Caminhão que transportava madeira ilegal é apreendido pela PRF na Paraíba

A Polícia Rodoviária Federal na Paraíba apreendeu na manhã da última segunda-feira (7), um caminhão carregado de madeira extraída no estado do Ceará e transportada de forma ilegal.

A fiscalização ocorreu na BR 230, no município de Pocinhos. Os policiais abordaram um caminhão M. BENZ L 1620 que transportava madeira e solicitaram a documentação do veículo e da carga. Ao analisar os documentos apresentados pelo condutor, verificaram que não foi emitida nota fiscal da carga, documento obrigatório que atesta a legalidade da madeira transportada. Portanto, a madeira foi extraída de forma ilegal no município de Jucá, no estado do Ceará. O condutor, um homem de 60 anos, informou que receberia o valor de R$ 1,6 mil pelo transporte.

A equipe policial lavrou Termo Circunstanciado de Ocorrência. Tanto o condutor quanto o responsável pela venda e transporte da carga ilegal deverão responder criminalmente por transportar madeira ilegal, de acordo com a Lei 9.605/98, que trata sobre os crimes contra o meio ambiente.

 

Assessoria

Assine nosso boletim de notícias

Receba gratuitamente em seu email todas as notícias que acontecem no vale do Piancó, na Paraíba e no mundo, assine já, é grátis, digite seu melhor e-mail no compo abaixo e click no botão Assinar.

Falta pouco

Confirme sua assinatura gratuita seguindos o passo a passo abaixo:

Joaquim Franklin

Formado em jornalismo pelas Faculdades Integradas de Patos-PB (FIP) e radialista na Escola Técnica de Sousa-PB pelo Sindicato dos Radialistas da Paraíba.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *