Camisa de Maradona em gol com “mão de Deus” é vendida por R$ 44 milhões

A camisa usada por Diego Maradona quando marcou dois dos gols mais famosos da história do futebol foi vendida por 7,14 milhões de libras (equivalente a R$ 44,3 milhões), nesta quarta-feira (4), estabelecendo um novo recorde de valor para um item esportivo.

A camisa 10 da Argentina foi usada por Maradona nas quartas de final da Copa do Mundo de 1986 contra a Inglaterra, no México. Aos 6 minutos do segundo tempo, ele colocou sua equipe à frente, mandando a bola para a rede com um soco, no que ficou conhecido como gol com a “Mão de Deus”.

Quatro minutos depois, Maradona driblou vários adversários em uma arrancada a partir de seu próprio campo para marcar um gol amplamente considerado um dos mais bonitos da história da Copa do Mundo.

O meio-campista inglês Steve Hodge recebeu a camisa de Maradona após o jogo e anunciou no mês passado que a colocaria à venda em um leilão após 19 anos de exposição no Museu Nacional de Futebol, na Inglaterra.

 

 

Esportes

Joaquim Franklin

Formado em jornalismo pelas Faculdades Integradas de Patos-PB (FIP) e radialista na Escola Técnica de Sousa-PB pelo Sindicato dos Radialistas da Paraíba.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.