Campina Grande tem maior taxa de transmissão de Covid-19 na Paraíba

O município de Campina Grande, no Agreste paraibano, tem a maior taxa de transmissibilidade (Rt) de Covid-19, segundo revelou o secretário de Estado da Saúde (SES-PB), Geraldo Medeiros. A cidade está na bandeira laranja dentro do Plano Novo Normal, divulgado no último sábado (07) e que entrou em vigência desde ontem.

“Campina Grande hoje tem a maior taxa de transmissibilidade que é de 1.15, o que significa que cada 100 contaminados transmitem para outros 115”, revelou Geraldo Medeiros, durante entrevista coletiva de imprensa, no fim da manhã desta terça-feira (09). A média no Estado é de 1.09, ou seja, 100 pessoas contaminadas contaminam 109 como o ClickPB acompanhou.

De acordo com o secretário de Estado da Saúde, essa taxa de transmissibilidade (Rt) está relacionada a ocupação de pacientes nas Unidades de Terapia Intensiva (UTIs), letalidade, grau de isolamento domiciliar e progressão de novos casos.

 

Click PB

Assine nosso boletim de notícias

Receba gratuitamente em seu email todas as notícias que acontecem no vale do Piancó, na Paraíba e no mundo, assine já, é grátis, digite seu melhor e-mail no compo abaixo e click no botão Assinar.

Falta pouco

Confirme sua assinatura gratuita seguindos o passo a passo abaixo:

Joaquim Franklin

Formado em jornalismo pelas Faculdades Integradas de Patos-PB (FIP) e radialista na Escola Técnica de Sousa-PB pelo Sindicato dos Radialistas da Paraíba.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *