Campinense derrota o Botafogo-PB e é campeão Paraibano invicto

O Campinense venceu o Botafogo-PB e sagrou-se campeão Paraibano de forma invicta. Mesmo com a vantagem do empate, o time foi para cima, marcou com Olávio e quebrou um tabu de 46 anos da, até então, única conquista invicta da Competição. A marca pertencia ao Treze.

A Raposa conquistou 10 vitórias e dois empates em 12 jogos e ficou com a sua 22ª taça do estadual, em uma campanha brilhante, foi o melhor aproveitamento do século 21 em paraibanos e acesso à Série.

No primeiro tempo, o Botafogo-PB correu atrás do resultado, mas o Campinense segurou a pressão e impôs seu ritmo, sem descuidar da marcação. A vantagem do empate já dava o título para o Campinense no 0 a 0 do primeiro tempo, mas a equipe queria aumentar a efetividade.

O ataque do Belo ganhou força com as mudanças no intervalo, mas aos 23 inutos, Olávio decretou o placar.

Invicto

Além do campeonato o Campinense quebrou um tabu de 46 anos sem um campeão invicto no campeonato, a única equipe que havia conseguido a façanha, foi o conterrâneo Treze, em 1976.

O Campinense não deixou passar a piada, nas redes sociais, a Raposa alfinetou o rival.

Os times se enfrentam novamente na quarta-feira (25), pela sétima rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. A partida acontece às 20h, no Estádio Amigão, em João Pessoa

Joaquim Franklin

Formado em jornalismo pelas Faculdades Integradas de Patos-PB (FIP) e radialista na Escola Técnica de Sousa-PB pelo Sindicato dos Radialistas da Paraíba.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.