Carteiro é preso pela Polícia Federal após desvio de encomendas, em João Pessoa

A Polícia Federal na Paraíba prendeu em flagrante, na última quinta-feira (11), um carteiro que estava realizando desvio de encomendas do Centro de Distribuição dos Correios, no bairro de Mangabeira, em João Pessoa.

De acordo com a PF, que só divulgou a prisão nesta segunda (15), no momento da abordagem foram encontradas algumas encomendas que haviam sido subtraídas do Centro de Distribuição.

Logo em seguida, o carteiro confessou o crime. Havia suspeita de que havia outros objetos, anteriormente subtraídos, poderiam estar na casa do funcionário dos Correios.

Foram realizadas buscas em sua residência e os policiais federais encontraram as encomendas desviadas, além de uma grande quantidade de cartas. A ação contou com o apoio da Coordenação de Segurança dos Correios e Superintendência dos Correios na Paraíba.

Ainda de acordo com as informações recebidas o funcionário foi encaminhado à sede da Superintendência da Polícia Federal na Paraíba. Foi formalizado Auto de Prisão em Flagrante Delito, pelo crime de peculato (quando empregado público, servidor público ou equiparados, apropriam-se de bens pertencentes ao ente público com quem possuem relação laboral).

Imagem reprodução – Foto: Polícia Federal

A ação contou com o apoio da Coordenação de Segurança dos Correios, órgão da Superintendência dos Correios na Paraíba.

O funcionário foi encaminhado à sede da Superintendência da Polícia Federal na Paraíba, tendo sido formalizado Auto de Prisão em Flagrante Delito, pelo crime de peculato (quando empregado público, servidor público ou equiparados, apropriam-se de bens pertencentes ao ente público com quem possuem relação laboral).

Assessoria

Assine nosso boletim de notícias

Receba gratuitamente em seu email todas as notícias que acontecem no vale do Piancó, na Paraíba e no mundo, assine já, é grátis, digite seu melhor e-mail no compo abaixo e click no botão Assinar.

Falta pouco

Confirme sua assinatura gratuita seguindos o passo a passo abaixo:

Joaquim Franklin

Formado em jornalismo pelas Faculdades Integradas de Patos-PB (FIP) e radialista na Escola Técnica de Sousa-PB pelo Sindicato dos Radialistas da Paraíba.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *