Casos de covid-19 sobem para 71 e faz Catingueira entrar em bandeira vermelha

A crescente alta no número de casos de coronavírus que ultimamente vem sendo registrado em Catingueira fez com que a cidade fosse classificada com bandeira vermelha, após nova avaliação do Governo do Estado divulgado na tarde deste sábado (20).

Segundo dados oficiais da Secretaria Estadual de Saúde (SES), o município de Catingueira já registrou 71 casos e 4 óbitos por covid-19 desde o início da pandemia. Considerando só o mês de fevereiro, o município registrou um aumento de quase 50% no número de novos casos, levando em conta o total de casos confirmados desde o início da pandemia.

Em números gerais, Catingueira registrou entre os meses de março de 2020 a janeiro de 2021, 47 casos e 2 óbitos. Somente no mês de fevereiro desse ano, 23 novos casos e 2 óbitos foram registrados na cidade.

Agora com a cidade classificada com bandeira vermelha, a população, juntamente com o poder público, devem redobrar os cuidados em relação a pandemia. Novas restrições quanto de mobilidade devem ser adotadas nos próximos dias pelo poder público municipal.

 

 

Portal Catingueira

 

Assine nosso boletim de notícias

Receba gratuitamente em seu email todas as notícias que acontecem no vale do Piancó, na Paraíba e no mundo, assine já, é grátis, digite seu melhor e-mail no compo abaixo e click no botão Assinar.

Falta pouco

Confirme sua assinatura gratuita seguindos o passo a passo abaixo:

Joaquim Franklin

Formado em jornalismo pelas Faculdades Integradas de Patos-PB (FIP) e radialista na Escola Técnica de Sousa-PB pelo Sindicato dos Radialistas da Paraíba.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *