Cel Euller é reconduzido à Presidência do Conselho Nacional de Comandantes-Gerais

Cel Euller é reconduzido à Presidência do Conselho Nacional de Comandantes-Gerais

Paraíba
Joaquim
21 de abril de 2021
46

Há fato nos bastidores das Policias Militares do Brasil. Nesta terça-feira, por unanimidade, os comandantes-gerais das Polícias e Corpo de Bombeiros Militares de todos os Estados reelegeram o coronel Euller Chaves para o cargo de presidente do Conselho Nacional de Comandantes-Gerais (CNCG), órgão que representa as Forças Militares Estaduais de todo o país.

A Reunião Ordinária que, entre outros assuntos, elegeu o Conselho Deliberativo para a gestão 2021/2022, aconteceu de forma remota quando, na oportunidade, foram apresentados alguns avanços conquistados pelo atual Conselho Deliberativo e debatidos assuntos de interesse dos militares estaduais.

O comandante-geral da PM, coronel Euller Chaves, foi o primeiro comandante de uma corporação nordestina a ocupar o cargo de presidente Conselho Nacional de Comandantes-Gerais das Polícias e Corpos de Bombeiros Militares do Brasil (CNCG).

O órgão foi criado em 1993 e reúne os comandantes-gerais de todas as instituições militares estaduais, com objetivo pautar e acompanhar as deliberações e os Projetos de Lei nacionais relacionados às Polícias Militares, Corpo de Bombeiros Militares e a segurança pública como um todo.

Conselho Deliberativo eleito – Para a presidência, foi eleito o coronel PMPB coronel Euller de Assis Chaves; o 1º Vice-Presidente será o coronel BMMG Edgard Estevo da Silva; e para a 2ª vice-presidência, foi escolhido o coronel PMAM Ayrton Ferreira do Norte .

A votação definiu também os presidentes regionais: coronel PMGO Renato Brum dos Santos para a Região Centro-Oeste (Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás e Distrito Federal), coronel PMRN Alarico José Pessoa de Azevedo Júnior para a Região Nordeste (Maranhão, Piauí, Ceará, Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco, Alagoas, Sergipe e Bahia), coronel PMPA José Dilson Melo de Sousa Júnior para a Região Norte (Acre, Amapá, Amazonas, Pará, Rondônia, Roraima e Tocantins), coronel PMMG Rodrigo Sousa Rodrigues para a Região Sudeste (São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro e Espírito Santo) e coronel PMSC Doinei Tonet para a Região Sul (Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná).

 

 

Wscom

Joaquim Franklin

Joaquim Franklin

Formado em jornalismo pelas Faculdades Integradas de Patos-PB (FIP) e radialista na Escola Técnica de Sousa-PB pelo Sindicato dos Radialistas da Paraíba.

You May Also Like!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.