Cinco prefeitos da Paraíba já morreram vítimas da Covid-19 desde o início da pandemia

Além do prefeito de Riacho de Santo Antônio, Gilson Lima, faleceu neste sábado (05) vítima da Covid-19, também morreram vitimas da doença.
O prefeito da cidade de Pitimbu, Litoral Sul do estado, Jorge Luiz, faleceu no dia 31 de abril. O gestor tinha 43 anos e estava internado no Hospital de Emergência e Trauma de João Pessoa, após ser diagnóstico com o vírus, mas não resistiu e faleceu.
Em junho de 2020, o prefeito licenciado de Guarabira, Zenóbio Toscano, morreu também após ter sido contaminado com o vírus. Zenóbio sofreu um Acidente Vascular Cerebral (AVC) hemorrágico, foi internado e também diagnóstico com a doença. Ele não resistiu e morreu dias depois.
Em julho de 2020, foi confirmada a morte de mais um prefeito do estado em decorrência da doença. Manoel Batista Chaves Filho, conhecido como Manoel da Lenha (PSD), era prefeito do município de Ingá e faleceu por Covid-19 aos 64 anos, no Hospital Santa Clara, em Campina Grande, onde estava internado para tratamento da doença.
A prefeita do município de Coremas, Francisca das Chagas (PDT), conhecida como Chaguinha de Edilson, foi mais uma gestora pública que não resistiu as complicações do novo coronavírus. A prefeita tinha 62 anos e estava internada desde o dia 9 de março, em um hospital particular, em João Pessoa. Ela morreu duas semanas depois.
Assine nosso boletim de notícias

Receba gratuitamente em seu email todas as notícias que acontecem no vale do Piancó, na Paraíba e no mundo, assine já, é grátis, digite seu melhor e-mail no compo abaixo e click no botão Assinar.

Falta pouco

Confirme sua assinatura gratuita seguindos o passo a passo abaixo:

Joaquim Franklin

Formado em jornalismo pelas Faculdades Integradas de Patos-PB (FIP) e radialista na Escola Técnica de Sousa-PB pelo Sindicato dos Radialistas da Paraíba.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *