‘Com cenário atual, não há condições de reabrir escolas’, diz secretário

O secretário de Educação da Paraíba, Cláudio Furtado, nesta quinta-feira (07), revelou que, com a atual conjuntura e o aumento do número de casos de Covid-19, não existe condições de as aulas serem retomadas presencialmente ne estado.

“Hoje um dos fatores que mais nos preocupa é a discussão do governo federal do início da vacinação. Temos que analisar o cenário hoje no Brasil, do aumento dos casos e isso tem que ser levado em consideração. Olhando o momento atual, não tem como reabrir escolas”, declarou.

Em entrevista concedida ao programa de rádio Arapuan Verdade, Furtado ainda exaltou que a comparação entre a abertura de das com outros segmentos não deve ser feita.

“Porque escolas envolvem quase 25% da população do estado e precisamos garantir a saúde dessa comunidade”, arrematou.

 

 

 

Yves Feitosa

Assine nosso boletim de notícias

Receba gratuitamente em seu email todas as notícias que acontecem no vale do Piancó, na Paraíba e no mundo, assine já, é grátis, digite seu melhor e-mail no compo abaixo e click no botão Assinar.

Falta pouco

Confirme sua assinatura gratuita seguindos o passo a passo abaixo:

Joaquim Franklin

Formado em jornalismo pelas Faculdades Integradas de Patos-PB (FIP) e radialista na Escola Técnica de Sousa-PB pelo Sindicato dos Radialistas da Paraíba.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *