Comandante dos bombeiros de Itaporanga fala sobre onda de incêndios na região e orienta sobre prevenção; vídeo

Comandante dos bombeiros de Itaporanga fala sobre onda de incêndios na região e orienta sobre prevenção; vídeo

Destaque Vale
Joaquim
15 de outubro de 2020
114

O comandante da 4ª Companhia Independente de Corpo de Bombeiros Militar de Itaporanga (PB), capitão Gleison Medeiros, gravou um vídeo para o Diamante Online falando sobre a onda recente de incêndios na região do Vale do Piancó, no Sertão paraibano, e afirmando quais os fatores que causam a queimação na áreas secas. O bombeiro relatou as dificuldades para atender a grande demanda de solicitações.

“Estamos recebendo muitas ligações para atender ocorrência de fogos em vegetações. Cidades como Itaporanga, Piancó, Curral Velho, Diamante e São José de Caiana têm feito muitas solicitações de fogo em vegetação. A instituição está se desdobrando para tentar atender a todos, mas são muitas solicitações”, destacou.

Gleison ainda disse que a maioria das chamas nas matas ocorre de forma culposa por moradores.

“Gostaria de pedir à população também que colaborasse e evitasse atear fogo na mata devido ao tempo seco; a umidade tá baixa e estamos com ventos forte e muita massa para queimar”, finalizou o comandante.

 

 

 

 

 

 

 

Joaquim Franklin

Joaquim Franklin

Formado em jornalismo pelas Faculdades Integradas de Patos-PB (FIP) e radialista na Escola Técnica de Sousa-PB pelo Sindicato dos Radialistas da Paraíba.

You May Also Like!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.