Comerciante reage a assalto e deixa suspeito e policial feridos a tiros

O proprietário de uma farmácia no bairro Jardim Paulistano, Zona Sul de Campina Grande, reagiu a um assalto e atingiu um dos suspeitos e um policial militar que estava no local.

Segundo o comandante do 10º Batalhão de Polícia Militar, Francimar Vieira, dois homens suspeitos chegaram ao estabelecimento em um veículo e anunciaram o assalto. Na fuga, um policial à paisana percebeu a ação e buscou intervir. Nesse momento o proprietário teria reagido e atingiu um dos assaltantes e o policial, que ficou ferido por um tiro de raspão na cabeça. Ele estava de capacete durante o confronto e encaminhou um áudio pedindo socorro.

Às autoridades, o proprietário confessou que atirou no “momento de desespero” e afirmou que acreditava que o policial fazia parte do grupo de assaltantes. O comerciante foi preso e a arma apreendida.

Segundo o boletim do Hospital de Emergência e Trauma, o tiro passou de raspão pela cabeça do policial, que usava capacete. O estado de saúde é estável. Já o suspeito foi atingido por vários tiros na região do tórax. O estado clínico não foi divulgado. O segundo suspeito envolvido na ação fugiu no carro utilizado no assalto e não foi localizado até a publicação desta matéria.

 

Joaquim Franklin

Formado em jornalismo pelas Faculdades Integradas de Patos-PB (FIP) e radialista na Escola Técnica de Sousa-PB pelo Sindicato dos Radialistas da Paraíba.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.