Comissão de Finanças debate aumento do preço dos combustíveis e metodologia de cálculo

A Comissão de Finanças e Tributação da Câmara dos Deputados promove debate nesta quarta-feira (1º) sobre o aumento dos preços dos combustíveis e sua metodologia de cálculo. O debate foi proposto pelo deputado Luis Miranda (Republicanos-DF).

O parlamentar destaca os consecutivos aumentos nos preços da gasolina e lembra que foi registrado o maior preço médio da série histórica do levantamento semanal de preços da Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP). “Alguns estados registram o valor do combustível a R$ 8,00, como na região Norte, segundo matéria veiculada na Rede Brasil. É um absurdo, é um claro desrespeito ao consumidor que paga seus impostos em dias”, afirma.

Foram convidados, entre outros:
– o presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Combustíveis e Lubrificantes do Distrito Federal, Paulo Roberto Correa Tavares;
– o diretor jurídico da Federação Única dos Petroleiros, Mario Dal Zot; e
– a assessora política do Instituto de Estudos Socioeconômicos, Livi Gerbasi.

Veja a lista completa de convidados

A reunião será realizada às 10 horas, no plenário 4. Os interessados podem acompanhar o debate e participar da discussão pela internet. 

 

Joaquim Franklin

Formado em jornalismo pelas Faculdades Integradas de Patos-PB (FIP) e radialista na Escola Técnica de Sousa-PB pelo Sindicato dos Radialistas da Paraíba.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.