Confronto entre PM e manifestantes é registrado durante protesto

Confronto entre PM e manifestantes é registrado durante protesto

Policial
Joaquim
9 de julho de 2024
25

Um confronto entre policiais militares e manifestantes foi registrado no início da tarde desta terça-feira (9). O caso aconteceu durante um protesto de moradores do Jardim Veneza e foi motivado pela morte de dois jovens que estavam desaparecidos.

Os manifestantes interditaram a BR-230 e BR-101. Em seguida, atearam fogo em pedaços de madeira, móveis velhos e pneus. Posteriormente, viaturas da Polícia Militar (PM) e da Polícia Rodoviária Federal (PRF) chegaram ao local.

Em seguida, houve discussão entre os agentes de segurança e parte dos manifestantes, iniciando o confronto. Os manifestantes atiraram pedras nos policiais, que revidaram com tiros de bala de borracha. Houve tumulto, com manifestantes correndo após os disparos da polícia.

Em comunicado, a assessoria de comunicação da PRF informou que todo o efetivo do órgão na Grande João Pessoa, incluindo os servidores de folga, foram acionados para reforçar a segurança no local do protesto.

Entenda o caso

Dois jovens foram encontrados decapitados na manhã desta terça-feira (9) em uma área de mata dentro do Parque Estadual do Xem-Xém, no município de Bayeux, na Região Metropolitana de João Pessoa.

A Polícia Civil informou à imprensa que se tratam dos jovens Renan Douglas, de 16 anos, e Wendel de Calda, de 24 anos.

Eles são do bairro Jardim Veneza e estavam desaparecidos há cinco dias. De acordo com a PM, os corpos estavam em um alagadiço, sem as cabeças e com as mãos amarradas.

Veja mais imagens do confronto:

Confronto, PM, Manifestantes
Confronto aconteceu na BR-230 (Foto: TV Correio)
Confronto aconteceu na BR-230 (Foto: TV Correio)
Protesto nas BRs 101 e 230, próximo a passarela do bairro Jardim Veneza.
Protesto nas BRs 101 e 230, próximo a passarela do bairro Jardim Veneza. (foto: reprodução/TV Tambaú/ O Povo na TV)
Protesto, que pede justiça por morte de jovens no Jardim Veneza, causa transtorno em Joao Pessoa.
Protesto, que pede justiça por morte de jovens no Jardim Veneza, causa transtorno em Joao Pessoa. (foto: reprodução/TV Tambaú/O Povo na TV)
protesto brs
(foto: reprodução/TV Tambaú)
Confronto aconteceu na BR-230 (Foto: TV Correio)
Joaquim Franklin

Joaquim Franklin

Formado em jornalismo pelas Faculdades Integradas de Patos-PB (FIP) e radialista na Escola Técnica de Sousa-PB pelo Sindicato dos Radialistas da Paraíba.

You May Also Like!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.