Conheça Clodoaldo Beltrão liderança estadualizada do Vale do Paraíba

Conheça Clodoaldo Beltrão liderança estadualizada do Vale do Paraíba

Destaque Paraíba
Joaquim
12 de fevereiro de 2021
35

Após revolucionar a gestão pública na cidade de São Miguel de Taipu, onde foi prefeito por dois mandatos seguidos, de 2013 a 2020, Clodoaldo Beltrão se consolidou como principal liderança política do Vale do Paraíba, uma vez que sua administração foi referência para municípios da região como Pilar, Sobrado, Cruz de Espírito Santo, Itabaiana, entre outros.

Assim, com uma gestão exitosa, o ex-prefeito conseguiu estadualizar seu nome no cenário político paraibano e está sendo lembrado por diversas lideranças como a melhor opção para representar o Vale do Paraíba na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) a partir de 2023.

De família tradicional na região, Clodoaldo tem larga experiência administrativa, com cerca de 25 anos de vida pública. Antes de ser prefeito de São Miguel de Taipu, foi duas vezes vice-prefeito do município de Cruz do Espírito Santo. De 2000 a 2004 foi vice de Biu do Bar, primeiro assentado da Reforma Agrária a assumir o cargo de prefeito no Brasil, e de 2005 a 2008 de Rafael Fernandes de Carvalho Junior, que era sócio-proprietário da cachaça São Paulo. Nesse período, assumiu por diversas vezes o comando da prefeitura

É importante destacar que São Miguel de Taipu era distrito de Cruz do Espírito Santo. Portanto, Clodoaldo foi prefeito tanto da Comacarca, quanto do distrito, se consolidando com grande liderança dos dois municípios. Nas últimas eleições municipais, ele elegeu Laelson Alburqueque como seu sucessor na prefeitura de São Miguel.

Entre os principais entusiastas da pré-candidatura de Clodoaldo estão os prefeitos de Caaporã, Cristiano Monteiro (DEM); de São Miguel de Taipu, Laelson Alburqueque (PSDB); e de Pedras de Fogo, Manoel Junior. Além de prefeito de uma das principais cidades da região metropolitana de João Pessoa, Manoel Junior é presidente estadual do Solidariedade, partido de Clodoaldo, e já manifestou apoio incondicional da legenda ao projeto do ex-prefeito.

Clodoaldo conta também com o apoio de diversos vereadores, ex-vereadores, ex-prefeitos e lideranças, com e sem mandato, de todas as regiões do estado, a exemplo do Brejo, Sertão, Curimataú e Cariri. “Como fui escolhido por esse grupo de amigos, que tem como objetivo lançar um nome para disputar uma das 36 vagas da Assembleia Legislativa nas eleições estaduais de 2022, aceitei o desafio, garantindo-lhes que farei o melhor possível para corresponder a confiança depositada em meu nome”, afirmou.

Gestão Revolucionária

Entre as principais obras de Clodoaldo, que revolucionaram a administração pública de São Miguel pelas realizações nunca vistas na história da cidade, estão a reurbanização da entrada do município; a pavimentação asfáltica de 70% das ruas da cidade; urbanização da PB-042; construção de nova sede para o poder Executivo; de UBS que atende 24 horas; do cemitério municipal; do centro cultural; e de um novo matadouro, com o antigo sendo transformado em museu e biblioteca.

Clodoaldo Beltrão construiu também a primeira creche de São Miguel de Taipu, que atende diariamente cerca de 150 crianças, oferecendo seis refeições entre os turnos da manhã a noite. Outra magnífica obra de Clodoaldo foi a construção de um lago, com pedalinho (semelhante ao Lago Negro de Gramado), que rapidamente se transformou em dos principais pontos turísticos da região.

 

Blog do Cristiano Teixeira

Joaquim Franklin

Joaquim Franklin

Formado em jornalismo pelas Faculdades Integradas de Patos-PB (FIP) e radialista na Escola Técnica de Sousa-PB pelo Sindicato dos Radialistas da Paraíba.

You May Also Like!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.