Conselho da UFPB descarta fraude e homologa resultado da eleição para reitoria

O Conselho Universitário (Consuni) da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) decidiu, nesta quarta-feira (9), homologar o resultado da consulta online para escolher o próximo reitor. Foram 37 votos a favor, três votos contra e duas abstenções. A chapa vencedora é formada por Terezinha Domiciano (reitora) e Mônica Nóbrega (vice).

A maioria absoluta do Consuni entendeu, a partir de relatório apresentado na reunião, que não houve fraude na votação, diferente do que apontavam algumas denúncias após o pleito.

A candidata que teve a maior parte dos votos, Terezinha Domiciano, afirmou ao ClickPB que já esperava que a votação fosse homologada, porque, segundo ela, não havia nada que maculasse o processo.

Terezinha Domiciano espera ter o nome incluído na lista tríplice que será enviada ao presidente Jair Bolsonaro e deve ser definida nesta quinta-feira (10). Pela legislação, o Consuni não é obrigado a incluir a chapa vencedora na lista, mas é usual que isso ocorra.

 

Click PB

Assine nosso boletim de notícias

Receba gratuitamente em seu email todas as notícias que acontecem no vale do Piancó, na Paraíba e no mundo, assine já, é grátis, digite seu melhor e-mail no compo abaixo e click no botão Assinar.

Falta pouco

Confirme sua assinatura gratuita seguindos o passo a passo abaixo:

Joaquim Franklin

Formado em jornalismo pelas Faculdades Integradas de Patos-PB (FIP) e radialista na Escola Técnica de Sousa-PB pelo Sindicato dos Radialistas da Paraíba.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *