Consórcio Nordeste firma parceria com Unicef

O presidente do Consórcio Nordeste e governador do Piauí, Wellington Dias, e a representante do Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) no Brasil, Florence Bauer, assinaram nesta quinta-feira (27), acordo de cooperação para apoio do Unicef ao Consórcio e aos nove estados da região para fortalecimento de políticas públicas voltadas às meninas e meninos.

A parceria envolve colaboração mútua para a implementação de iniciativas do Unicef já existentes, a exemplo do desenvolvimento de caminhos para a educação na pandemia e pós-pandemia, incluindo a reabertura segura das escolas, de estratégias que favorecem a formação de adolescentes em situação de vulnerabilidade com foco no acesso ao mercado de trabalho e apoio técnico para a proteção social, além de monitoramento e análise de indicadores relacionados à população de até 18 anos. Uma primeira ação conjunta já deve acontecer em junho, com a mobilização de mais de 1.500 municípios para participar da nova edição do Selo Unicef.

“O Unicef já trabalha com os governos do Nordeste em muitas frentes, como saúde, educação, desenvolvimento infantil e proteção. Este acordo traz a oportunidade de estender essa colaboração para o nível regional e ir além, alcançando mais meninas e meninos, sobretudo, aqueles que mais precisam e fortalecer o apoio para eles”, disse Florence Bauer.

O presidente do Consórcio Nordeste destaca a importância da parceria com o Unicef para os estados da região. “Assinamos pelo Consórcio Nordeste, o compromisso Nordeste com crianças e adolescentes, compromisso do cuidado com o selo Unicef integrado com os municípios e um trabalho para que possamos até 31 de dezembro de 2022 alcançarmos as condições de apoio à família, na educação com a busca ativa, com o observatório de acompanhamento, com cuidado da saúde mental de crianças e adolescentes. Enfim, essa proteção integral que já deu resultado no Nordeste, e agora com esse novo plano esperamos resultados ainda melhores”, disse o governador Wellington Dias.

IG

Assine nosso boletim de notícias

Receba gratuitamente em seu email todas as notícias que acontecem no vale do Piancó, na Paraíba e no mundo, assine já, é grátis, digite seu melhor e-mail no compo abaixo e click no botão Assinar.

Falta pouco

Confirme sua assinatura gratuita seguindos o passo a passo abaixo:

Joaquim Franklin

Formado em jornalismo pelas Faculdades Integradas de Patos-PB (FIP) e radialista na Escola Técnica de Sousa-PB pelo Sindicato dos Radialistas da Paraíba.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *