Coronavac é eficaz contra variantes do coronavírus que circulam no Brasil

Coronavac é eficaz contra variantes do coronavírus que circulam no Brasil

Brasil
Joaquim
10 de março de 2021
33

A vacina Coronavac, desenvolvida com tecnologia chinesa pelo Instituto Butantan, é eficaz contra a variante brasileira, britânica e sul africana do novo coronavírus que circulam no Brasil segundo dados preliminares de uma pesquisa realizada pelo Butantan em parceria com a Universidade de São Paulo.

A informação foi dada pelo Governo de São Paulo em coletiva de imprensa nesta quarta-feira, 10. “Uma nova pesquisa comprova que a vacina do Butantan, essa mesma que estamos vacinando aqui em São Paulo e em todo o Brasil, é eficaz contra as novas cepas do coronavírus. Essa é uma excepcional notícia da ciência, mas uma excepcional notícia para a vida.

A vacina do Butantan imuniza os vacinados contra as novas variantes da Covid-19”, afirmou o governador João Doria.

O diretor do Instituto Butantan, Dimas Covas, lembrou que o estado monitorava a presença da Covid-19 no país e a partir do mês de dezembro de 2020 começou a perceber a circulação de mutações mais graves do novo coronavírus. “Nós já sabíamos que os anticorpos produzidos pela vacina do Butantan já tinham eficiência contra as variantes do Reino Unido e da África do Sul, e agora, o Instituto Butantan em associação com a Universidade de São Paulo, mostramos que também ela tem eficiência contra as variantes P1 e P2. Portanto, estamos diante de uma vacina que é efetiva em proteção contra essas variantes que estão circulando neste momento”, garantiu.

A informação, porém, é baseada em dados preliminares com amostras de 35 participantes vacinados na Fase III de estudos da Coronavac. Segundo o governo de SP, o balanço científico completo, com um maior número de amostras, deverá ser disponibilizado em breve.

 

Jovem Pan

Joaquim Franklin

Joaquim Franklin

Formado em jornalismo pelas Faculdades Integradas de Patos-PB (FIP) e radialista na Escola Técnica de Sousa-PB pelo Sindicato dos Radialistas da Paraíba.

You May Also Like!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.