Correção: Prefeito de Catingueira afirma que não negou informações sobre a Covid-19

Correção: Prefeito de Catingueira afirma que não negou informações sobre a Covid-19

Vale
Joaquim
21 de março de 2021
46
Este site: www.politicaparaquemgosta.com.br, errou ao informar em reportagem publicada no dia 19 de março que o prefeito de Catingueira Suélio Felix sonegou informações referentes ao covid-19

A Prefeitura de Catingueira, através de sua assessoria técnica, prestou os devidos esclarecimento, neste sábado (20), acerca de uma informação equivocada que foi publicada por este portal e que foi replicada por alguns sites dando conta que a atual gestão teria supostamente “sonegado informações” sobre o covid-19, o que não é verdade.

Na realidade o Alerta 00110/21 do Tribunal de Contas do Estado da Paraíba foi emitido no dia 01/02/2021 às 17:52 horas e questionou o baixo investimento dos recursos para o combate a pandemia de Covid-19 no valor de “…R$ 1.272.266,63 repassados ao município para os Fundo Municipais de Saúde e de Assistência Social… além de despesas de saúde sem a devida discriminação. Abaixo segue o inteiro teor do mencionado documento.

Assim, apesar do TCE-PB emitir o ALERTA para a Administração Municipal, pelo volume de recursos indicados e pela classificação orçamentária percebe-se claramente que é do período anterior, na realidade referem-se a questionamentos da falta de aplicação de recursos durante a pandemia de Covid-19, no exercício de 2020, administradas pelo ex-prefeito Odir Borges.

Por outro lado, no dia 18 de março deste ano foi emitido pelo mesmo Tribunal de Contas um Relatório de Acompanhamento de Gestão que analisa vários dados estatísticos, mas sem qualquer menção a omissão ou sonegação de dados de despesas e receitas de qualquer período da gestão atual ou anterior.

Este portal, no compromisso de velar pela verdade dos fatos com seus internautas, apresenta a correção das informações anteriormente disponibilizadas em relação a atual gestão do Prefeito de Catingueira Suélio Felix.

 

www.politicaparaquemgosta.com.br

Joaquim Franklin

Joaquim Franklin

Formado em jornalismo pelas Faculdades Integradas de Patos-PB (FIP) e radialista na Escola Técnica de Sousa-PB pelo Sindicato dos Radialistas da Paraíba.

You May Also Like!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.