Covid-19 afeta aulas presenciais em 16 escolas estaduais com professores infectados na Paraíba

Professores de pelo menos 16 escolas estaduais da Paraíba testaram positivo para Covid-19 e tiveram que se afastar do trabalho. As aulas presenciais foram suspensas nas unidades, de acordo com informações da Secretaria de Estado da Educação e da Ciência e Tecnologia da Paraíba ao ClickPB. As aulas serão remotas durante o período de quarentena dos educadores.

Serão sete dias de quarentena dos professores para que, então, as aulas presenciais sejam retomadas. Nenhum aluno foi infectado, de acordo com a Secretaria.

Ainda conforme a Secretaria de Estado da Educação e da Ciência e Tecnologia da Paraíba, as 16 escolas com registro de professores infectados pelo coronavírus passarão por sanitização especializada.

São nove instituições que ainda estão em aulas remotas e outras já voltaram às atividades presenciais, de acordo com a Secretaria de Estado da Educação e da Ciência e Tecnologia da Paraíba.

As informações preliminares são de que os casos foram registrados em João Pessoa, Campina Grande, Cuité e Patos, mas a Secretaria ainda não confirmou ao ClickPB os locais. O ClickPB já noticiou o caso de nove professores infectados somente no Colégio Estadual da Prata, em Campina Grande, na semana passada.

 

 

Click PB

Joaquim Franklin

Formado em jornalismo pelas Faculdades Integradas de Patos-PB (FIP) e radialista na Escola Técnica de Sousa-PB pelo Sindicato dos Radialistas da Paraíba.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.