Covid-19: secretário aponta possibilidade de revacinação de pessoas com mais de 70 anos com comorbidades

O secretário de Saúde da Paraíba, Geraldo Medeiros, confirmou nesta terça-feira (17) que estão sendo feitos estudos para testar a possibilidade de uma terceira dose da vacina contra a Covid-19 em idosos com mais de 70 anos que possuem comorbidades. A revacinação já ocorre com a vacina da gripe e com a da Covid-19 em outros países.

“… Naquelas pessoas que utilizaram principalmente a Coronavac acima de 70 anos porque é um grupo pequeno de 3.7 % das pessoas que têm evoluído para óbito mesmo vacinado, nessa população de idosos com fatores de comorbidade, foi o caso do ator Tarcísio Meira. É uma possibilidade ainda não definida e há uma grande possibilidade de que as pessoas que utilizaram a Coronavac e outras vacinas que haja uma revacinação, isso não significa que as vacinas não tem eficácia ou efetividade”, disse.

Medeiros revelou ainda a possibilidade de desabastecimento da vacina Astrazeneca, acarretando na necessidade de uso da vacina da Pfizer para segunda dose.

“É possível que em setembro haja esse desabastecimento da Astrazeneca e o Ministério da Saúde acena com essa possibilidade de utilizar a vacina da Pfizer e essa intercambialidade ela já está sendo executada na Ilha de Paquetá, no Rio de Janeiro, em estudo experimental”, declarou.

 

 

Wscom

Assine nosso boletim de notícias

Receba gratuitamente em seu email todas as notícias que acontecem no vale do Piancó, na Paraíba e no mundo, assine já, é grátis, digite seu melhor e-mail no compo abaixo e click no botão Assinar.

Falta pouco

Confirme sua assinatura gratuita seguindos o passo a passo abaixo:

Joaquim Franklin

Formado em jornalismo pelas Faculdades Integradas de Patos-PB (FIP) e radialista na Escola Técnica de Sousa-PB pelo Sindicato dos Radialistas da Paraíba.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *