Covid-19: secretário de Saúde confirma chegada de 15 pacientes do Amazonas para João Pessoa na madrugada deste domingo

Covid-19: secretário de Saúde confirma chegada de 15 pacientes do Amazonas para João Pessoa na madrugada deste domingo

Paraíba
Joaquim
16 de janeiro de 2021
43

O secretário de Saúde, Geraldo Medeiros, confirmou na noite deste sábado (15), a chegada de 15 pacientes vindo de Manaus para capital paraibana. De acordo com o secretário, o avião decola por volta das 22h da noite deste sábado com previsão de chegada às 2h da madrugada do domingo (16).

Além dos 15 pacientes com Covid-19, o voo traz 06 pessoas da equipe médica para acompanhar os transferidos.

Eles serão internados no Hospital Universitário Lauro Wanderley (HULW-UFPB). O hospital confirmou ao ClickPB, que os pacientes ficarão internados nos leitos disponibilizados na enfermaria e cerca de 60 profissionais da área assistencial envolvidos na ação humanitária. Ao todo, a enfermaria está equipada com leitos elétricos, bombas de infusão, ventiladores mecânicos e material para ventilação não-invasiva.

A Paraíba é um dos sete estados que receberá pacientes contaminados com Covid-19, vindo do Amazonas.

Em todo o país, a Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), estatal vinculada ao Ministério da Educação da qual o HULW é filial, mobilizou quase 150 leitos em nove hospitais universitários por todo o Brasil.

A transferência dos pacientes acontece após a capital amazonense entrar em colapso no sistema de saúde porque, com aumento recorde de internações por Covid, passou a sofrer com falta de oxigênio.

Até esta quinta (14), mais de 223 mil pessoas foram infectadas no Amazonas, e mais de 5,9 mil morreram com a doença. Conforme o boletim divulgado pela Secretaria Estadual de Saúde, há 1.581 pacientes internados com Covid no estado, sendo 518 em leitos de UTI.

 

 

Click PB

Joaquim Franklin

Joaquim Franklin

Formado em jornalismo pelas Faculdades Integradas de Patos-PB (FIP) e radialista na Escola Técnica de Sousa-PB pelo Sindicato dos Radialistas da Paraíba.

You May Also Like!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.