Covid: juízas autorizam comparecimento mensal de reeducandos ao Fórum Criminal por videochamada

As juízas Isa Mônia Vanessa e Virgínia de Lima Fernandes, da Vara Privativa de Execução Penal Alternativa (VEPA) do Fórum Criminal de João Pessoa, assinaram portaria autorizando aos reeducandos o cumprimento da medida de comparecimento pessoal e obrigatório a Juízo para fins de justificar as suas atividades, prevista no art. 78, parágrafo 2, alínea “c”, do Código Penal, por meio eletrônico remoto, através de videochamada, por meio do aplicativo WhatsApp, com o número (83) 99413-5963, pelo período de 120 dias.

A medida começou a valer no último dia 10 de março, dispensando-se o deslocamento físico até as instalações do Fórum Criminal. A portaria também suspende a obrigação de prestação de serviços à comunidade pelo período de 45 dias.

Segundo a portaria, a medida levou em consideração o agravamento do avanço do contágio da pandemia do
Covid-19 no estado da Paraíba nos últimos dias, que provocou, inclusive, a edição do Decreto do Governo do Estado nº 41.053/2021, publicado do Diário Oficial do dia 23.02.2021.

Confira a portaria na integra clicando AQUI

Assine nosso boletim de notícias

Receba gratuitamente em seu email todas as notícias que acontecem no vale do Piancó, na Paraíba e no mundo, assine já, é grátis, digite seu melhor e-mail no compo abaixo e click no botão Assinar.

Falta pouco

Confirme sua assinatura gratuita seguindos o passo a passo abaixo:

Joaquim Franklin

Formado em jornalismo pelas Faculdades Integradas de Patos-PB (FIP) e radialista na Escola Técnica de Sousa-PB pelo Sindicato dos Radialistas da Paraíba.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *