CPI da Covid avalia pedir indiciamento de mais 10 nomes; saiba quem são os alvos

CPI da Covid avalia pedir indiciamento de mais 10 nomes; saiba quem são os alvos

Brasil
Joaquim
22 de outubro de 2021
37

O chamado G7, grupo majoritário de senadores na CPI da Covid, trabalha para inserir pelo menos dez novos nomes nos pedidos de indiciamento apresentados esta semana pelo relator, Renan Calheiros (MDB-AL). De acordo com informações de bastidores, estariam na lista os nomes de integrantes e ex-integrantes do Ministério da Saúde, como o ex-coordenador de logística Alex Lial Marinho; o ex-assessor Marcelo Bento Pires; a fiscal de contratos Regina Célia de Oliveira; o secretário de Ciência e Tecnologia, Hélio Angotti Netto; e o assessor técnico Thiago Fernandes da Costa.

Também estariam na mira dos senadores do G7, figuras como Heitor Freire de Abreu, que é auxiliar do ministro da Defesa, Walter Braga Netto. Os dois trabalharam juntos no Centro de Coordenação de Operações da Pandemia, quando Braga Netto chefiou a Casa Civil.

Outro que também poderá entrar na lista é o reverendo Amilton Gomes de Paula, fundador da Secretaria Nacional de Assuntos Humanitários (Senah), uma associação privada — ele se envolveu na tentativa frustrada de venda de doses da AstraZeneca.

De acordo com o senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP), Renan já acatou diversas sugestões feitas nessa quinta-feira (21). O parlamentar revelou que ainda vai sugerir a inclusão do coronel da reserva Helcio Bruno de Almeida, presidente do Instituto Força Brasil (IFB), que teria intermediado encontros entre vendedores de vacinas e o Ministério da Saúde.

“Sempre é necessário um pente-fino no trabalho que foi feito. Pelo excesso de serviço, alguns nomes acabaram sendo omitidos. O relatório está perfeito, impecável, só por uma circunstância ou outra estamos vendo a possibilidade de acréscimos”, disse Randolfe.

Joaquim Franklin

Joaquim Franklin

Formado em jornalismo pelas Faculdades Integradas de Patos-PB (FIP) e radialista na Escola Técnica de Sousa-PB pelo Sindicato dos Radialistas da Paraíba.

You May Also Like!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.