Criminosos tentam enganar docentes da UFPB

Criminosos tentam enganar docentes da UFPB

Policial
Joaquim
20 de julho de 2022
85

Golpistas estão se passando por representantes do Sindicato dos Docentes da UFPB (Adufpb) para tentar enganar professoras e professores utilizando informações falsas sobre precatórios a receber. A estratégia dos criminosos é encaminhar às possíveis vítimas um suposto ofício do Tribunal Regional da 5ª Região com o brasão da Justiça e assinado pelo secretário geral da Adufpb.

O falso documento está sendo enviado por um número de Whatsapp que utiliza no perfil a logomarca do sindicato. No texto, os criminosos alegam que o docente seria beneficiário de processo movido pela Adufpb referente ao artigo 192. Ainda mencionam o escritório de advocacia que presta assessoria jurídica ao sindicato e solicita que a pessoa entre em contato com os advogados por telefone ou Whatsapp.

A Adufpb já está tomando as medidas cabíveis e formalizando uma denúncia na Polícia Federal. Aos(às) docentes que tenham recebido mensagens suspeitas a respeito de ações movidas pelo sindicato, a Diretoria Executiva pede que comuniquem à entidade por telefone (3216-7388 / 3214-7450) ou por e-mail (adufpb@terra.com.br). Informa, ainda, que o único número Whatsapp da Adufpb é o 99645-7000.

Segue nota oficial da Diretoria Executiva sobre o golpe:

NOTA

Tentativa de GOLPE relativo ao processo do ART 192

A Diretoria da Adufpb dirige-se à sua comunidade para informar sobre uma tentativa de golpe em relação aos processos jurídicos de interesse da categoria, em especial sobre o processo que versa sobre o artigo 192, em que uma circular em nome do secretário geral da entidade, professor Fernando Cunha, utilizando-se do brasão da Justiça Federal, solicita dados pessoais dos substituídos no processo.

Como sempre informamos, apenas a nossa assessoria jurídica, sob a responsabilidade de nosso advogado, Dr. Paulo Guedes, e a diretoria executiva da Adufpb possuem a autorização de gerir o referido processo e solicitar qualquer documento de nossos associados para essa finalidade. Solicitamos, ainda, que qualquer tentativa de contato ou pedido fora dessa diretriz seja informada à Adufpb por e-mail (adufpb@terra.com.br) ou pelo telefone (83) 3216-7388 para tomarmos as devidas providências.

Joaquim Franklin

Joaquim Franklin

Formado em jornalismo pelas Faculdades Integradas de Patos-PB (FIP) e radialista na Escola Técnica de Sousa-PB pelo Sindicato dos Radialistas da Paraíba.

You May Also Like!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.