Curado da Covid-19, senador José Maranhão aguarda equipamento para auxiliá-lo no tratamento de sequelas da doença

O estado de saúde do senador paraibano José Maranhão se mantém estável, sob controle e curado da Covid-19, entretanto, como sequela do processo virótico em face da idade, ele precisa tratar da uma fibrose que surgiu na parte inferior do pulmão esquerdo.

Para buscar resolver definitivamente a questão, médicos que o assistem em São Paulo tomaram a decisão, com aval da família, de adquirir um equipamento especial importado da Itália, devendo o mesmo chegar hoje à capital paulista visando auxiliar o senador na recuperação.

Segundo informações, o equipamento equipara-se dentro do sistema pulmonar ao que o marca-passo produz de auxílio na parte cardiológica, ou seja, passa a ajudar no processo de oxigenação pulmonar.

Em termos gerais, conforme fontes ouvidas pela reportagem, o estado de saúde de José Maranhão é estável.

 

 

Wscom

Assine nosso boletim de notícias

Receba gratuitamente em seu email todas as notícias que acontecem no vale do Piancó, na Paraíba e no mundo, assine já, é grátis, digite seu melhor e-mail no compo abaixo e click no botão Assinar.

Falta pouco

Confirme sua assinatura gratuita seguindos o passo a passo abaixo:

Joaquim Franklin

Formado em jornalismo pelas Faculdades Integradas de Patos-PB (FIP) e radialista na Escola Técnica de Sousa-PB pelo Sindicato dos Radialistas da Paraíba.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *