Cursos gratuitos via WhatsApp e Telegram do Sebrae registram mais de 270 mil matrículas no país

Cursos gratuitos via WhatsApp e Telegram do Sebrae registram mais de 270 mil matrículas no país

Brasil
Joaquim
17 de fevereiro de 2022
92

As capacitações nunca estiveram tão acessíveis quanto agora. Os empreendedores que buscam incrementar seus conhecimentos ou até mesmo aprender algo totalmente novo têm à disposição cursos totalmente gratuitos ofertados pelo Sebrae através de ferramentas que estão, literalmente, na palma da mão: WhatsApp e Telegram. Desde 2020, conforme levantamento do Sebrae, mais de 270 mil pessoas se matricularam em um dos 30 cursos ofertados por meio das plataformas.

Além disso, estão disponíveis no portfólio de capacitações da instituição cinco trilhas de aprendizagem totalmente gratuitas e sem limite de vagas. Entre as vantagens dos cursos via aplicativo de mensagens está o fato de poder serem feitos a qualquer hora, de acordo com a disponibilidade do empreendedor. Para acessar os cursos, basta entrar pelo celular no Portal do Sebrae por meio do endereço eletrônico: https://www.sebrae.com.br/cursoswhatsapp e escolher o curso desejado que será automaticamente disponibilizado no aparelho.

As capacitações são de curta duração, em média duas horas, com recursos audiovisuais como vídeos, áudios, infográficos e textos diretos. Ao concluir o curso, é emitido um certificado de participação em até 1 hora, que é entregue diretamente no próprio app. Entre os cinco mais procurados estão: “Marketing Digital: planejar para vender pela internet”; “Controle da movimentação financeira”; “Conhecendo e valorizando seu cliente”; “Planeje suas metas e resultados” e “Acesso ao crédito”. Essas capacitações correspondem a 55% das matrículas realizadas.

De acordo como gerente da Unidade de Relacionamento Digital do Sebrae Paraíba, João Jardelino, a instituição desenvolveu diversos cursos on-line em plataformas como WhatsApp com o objetivo de facilitar ao empresário o acesso a capacitações virtuais. “Nos cursos, os participantes poderão conhecer e aplicar conceitos de gestão para que seu negócio cresça de maneira organizada, estruturada e planejada, aumentando, assim, as chances de sucesso”, afirmou.

Fevereiro – Neste mês de fevereiro, o Sebrae Paraíba está ofertando diversos cursos e oficinas, entre presenciais e virtuais, e cujas inscrições ainda estão abertas. Entre eles, estão as oficinas de “Canvas de Marketing”, em João Pessoa; “Formação do preço de venda”, em Campina Grande; e “Relacionamento com o cliente e o novo perfil do consumidor”, em Monteiro. Já em relação aos cursos, estão previstos para este mês os de “As principais mudanças da nova lei de licitações e contratos administrativos”, em Campina Grande e João Pessoa, e “Formação de atendentes de clínicas, consultórios e laboratórios”, em Patos. Para efetuar inscrições e mais informações, acesse https://loja.sebraepb.com.br/loja/.

Joaquim Franklin

Joaquim Franklin

Formado em jornalismo pelas Faculdades Integradas de Patos-PB (FIP) e radialista na Escola Técnica de Sousa-PB pelo Sindicato dos Radialistas da Paraíba.

You May Also Like!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.