Daniel Beltrammi alerta para alta taxa de proliferação de covid-19 após 15% de testes positivos na orla de João Pessoa

Daniel Beltrammi alerta para alta taxa de proliferação de covid-19 após 15% de testes positivos na orla de João Pessoa

Paraíba
Joaquim
18 de maio de 2021
42

O secretário executivo de Saúde da Paraíba, Daniel Beltrammi, alertou sobre a gravidade da circulação do coronavírus em João Pessoa. Em testagem realizada no Busto de Tamandaré, iniciada nessa segunda-feira (17), a Secretaria Municipal de Saúde detectou 21 infectados pelo coronavírus, entre os 140 testados, uma taxa de 15% de detecção do vírus em circulação. A diretora de Vigilância em Saúde, Aline Grisi, relatou ao programa Arapuan Verdade, nesta terça-feira (18), que havia pessoas com coriza (nariz com secreção) e com dor de cabeça circulando pela orla, expondo outras pessoas ao contágio.

“15% de positividade em uma amostra pequena de pessoas, em um só local e em um intervalo de tempo tão pequeno (2h30min), é sim, uma taxa de detecção muito alta do vírus, que segue demonstrando com isso bastante vigor para circular entre nós”, pontuou o secretário executivo de Saúde da Paraíba, Daniel Beltrammi, ao programa Arapuan Verdade, conforme apurou o ClickPB.

Nesta semana, tanto Daniel Beltrammi quanto o secretário titular da Saúde, Geraldo Medeiros, lembraram que a Paraíba voltou a registrar taxa de transmissão do coronavírus maior que o dígito 1, o que indica crescimento de novos casos e mortes por Covid-19.

 

 

Click PB

Joaquim Franklin

Joaquim Franklin

Formado em jornalismo pelas Faculdades Integradas de Patos-PB (FIP) e radialista na Escola Técnica de Sousa-PB pelo Sindicato dos Radialistas da Paraíba.

You May Also Like!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.