Defensoria vai lançar Manual de Atendimento à Mulher em Situação de Violência

A Coordenadoria de Defesa da Mulher da Defensoria Pública do Estado da Paraíba (DPE-PB) remarcou para o próximo dia 9 de novembro o lançamento do Manual de Atendimento à Mulher em Situação de Violência Doméstica. O evento estava marcado para setembro, mas precisou ser adiado. Durante o lançamento, a defensora Monaliza Montinegro e a assessora Nathálya Lins realizarão uma capacitação voltada aos membros da DPE, servidores (as) e estagiários (as) da instituição. O evento acontecerá às 15h, no formato virtual.

O link de transmissão será divulgado nos grupos de trabalho da DPE no WhatsApp. Os interessados devem confirmar a participação por meio do WhatsApp (84) 99969-8188.

A publicação traz informações sobre legislação, jurisprudência, tipos de violência, direitos das mulheres, princípios norteadores do atendimento e a recente Resolução (Nº 65) aprovada pelo Conselho Superior da DPE-PB, que regulamenta o atendimento da DPE-PB a cidadãs mulheres em atenção ao Arts. 10-A da Lei 11.340/06, incluído pela Lei nº 13.505/17.

Manual já está no ar, no site da Escola Superior, e será instrumento de apoio para defensores, servidores e estagiários da instituição no atendimento às mulheres em situação de violência doméstica.

Assine nosso boletim de notícias

Receba gratuitamente em seu email todas as notícias que acontecem no vale do Piancó, na Paraíba e no mundo, assine já, é grátis, digite seu melhor e-mail no compo abaixo e click no botão Assinar.

Falta pouco

Confirme sua assinatura gratuita seguindos o passo a passo abaixo:

Joaquim Franklin

Formado em jornalismo pelas Faculdades Integradas de Patos-PB (FIP) e radialista na Escola Técnica de Sousa-PB pelo Sindicato dos Radialistas da Paraíba.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *