Deputado Adriano Galdino aciona Cabo Gilberto na Justiça e no Conselho de Ética da Assembleia Legislativa após ofensas em rádio

Deputado Adriano Galdino aciona Cabo Gilberto na Justiça e no Conselho de Ética da Assembleia Legislativa após ofensas em rádio

Paraíba
Joaquim
3 de agosto de 2021
37

O deputado Adriano Galdino, presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, disse que acionará o Cabo Gilberto na Justiça e no Conselho de Ética da ALPB após ofensas proferidas pelo colega em entrevistas de rádios na Paraíba. O pronunciamento de Adriano Galdino ocorreu na primeira sessão remota de retomada das atividades após o recesso da Casa de Epitácio Pessoa, nesta terça-feira (3), conforme apurou o ClickPB.

“Eu gostaria de fazer uma pequena fala. Os senhores acompanharam, não foi só uma entrevista, foram várias. Eu apenas coloquei uma delas no grupo ‘Só Deputados’, uma fala do deputado Cabo Gilberto, em que ele foi absurdamente, e de forma contundente, ofensivo à minha pessoa. Colocou isso na rádio Cidade Esperança, o locutor pediu para ele repetir, ele repetiu mais de uma vez”, explicou o presidente da Assembleia Legislativa.

O deputado declarou que buscará reparo ao dano moral. “Então só me cabem dois caminhos e irei seguir os dois: irei para o campo da Justiça, buscar reparo ao dano a minha imagem, como também irei solicitar o Conselho de Ética da Casa de Epitácio Pessoa para se pronunciar sobre esse tema.”

Galdino falou que o Conselho de Ética receberá sua representação ainda nesta semana. “Nós temos o Artigo 22 e o 25 do Regimento Interno, que é muito claro e que se encaixa perfeitamente à conduta do deputado ofensor. Essa semana ainda o deputado Manoel Ludgério estará recebendo essa minha representação para que possamos, através do Conselho de Ética, dar a resposta que o deputado merece, seja declarado inocente ou culpado. E, se for culpado, que a Casa possa se pronunciar na sua culpabilidade.”

O Cabo Gilberto se manifestou, durante a sessão de hoje, dizendo que apenas respondeu aos ataques. “Eu respondi os ataques que foram feitos pelo senhor, presidente. O senhor me chamou de imbecil, me destratou por diversas vezes, cortou meu microfone, não respeitou meu momento de fala, nem como deputado, nem como líder da oposição. Eu apenas respondi os ataques que sofri de Vossa Excelência. Toda ação há uma reação. O senhor pode acionar, sem problema nenhum estaremos lá. Agora tenha certeza absoluta que não ficarei calado. Irei responder aos ataques um a um.”

Adriano Galdino rebateu. “Em momento em lhe detratei, nem lhe chamei de imbecil. Sempre tratei a todos os colegas com maior respeito e consideração.”

 

 

Click PB

Joaquim Franklin

Joaquim Franklin

Formado em jornalismo pelas Faculdades Integradas de Patos-PB (FIP) e radialista na Escola Técnica de Sousa-PB pelo Sindicato dos Radialistas da Paraíba.

You May Also Like!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.