Deputado da base rebate João Azevêdo e diz que não é obrigado a concordar com decreto

O deputado estadual Jutay Meneses (Republicanos), durante entrevista ao programa Rede Verdade, da TV Arapuan, nesta quinta-feira (25), rebateu o governador João Azevêdo (Cidadania) quanto as medidas adotadas no decreto estadual em vigor que estabelece o fechamento de igrejas em municípios que estejam classificados nas bandeiras laranja e vermelha de acordo com o Plano Novo Normal.

Segundo o parlamentar, que pertence a base do governo na Assembleia Legislativa, foi criado um mal estar desnecessário após ele ter sido chamado supostamente de ‘hipócrita’ pelo chefe do Executivo paraibano ao discordar sobre a abertura de bares e restaurantes, o fechamento de igrejas e o uso de máscaras nesses locais.

“A retrospectiva que eu faço é: nos bares, as pessoas vão fazer o uso da máscara bebendo? Não vão, tem que tirar. Mas o problema é que ninguém tira e coloca. Eu por exemplo não uso máscara na hora do almoço. Você almoçando cada garfada vai tirar e colocar a máscara? Isso é impossível de acontecer é isso que nos constrange”, disse ele ao apontar uma conotação de desigualdade e perseguição às igrejas.

“E aí como deputado da base do governo me constrange está aqui e dizer que discordo plenamente do governador e discordo ainda mais quando ele vai para a imprensa e diz que é hipócrita quem pensa contrário a ele. Quer dizer que eu sou obrigado a pensar como ele pensa?”, disparou Jutay Meneses.

Questionado sobre um possível rompimento após a declaração, ele disse que o momento é de reflexão e que continua na base até a definição do presidente estadual da legenda, deputado federal Hugo Motta.

“Da minha parte não, até porque a liderança do meu partido faz parte da base do governo e isso aí eu teria que conversar com ele. E as conversas preliminares que eu tenho é um pedido de paciência, que esse é um momento de reflexão e o partido vai definir ainda seu posicionamento e não serei contrário ao que for definido”, concluiu.

 

Paraíba.com.br

Assine nosso boletim de notícias

Receba gratuitamente em seu email todas as notícias que acontecem no vale do Piancó, na Paraíba e no mundo, assine já, é grátis, digite seu melhor e-mail no compo abaixo e click no botão Assinar.

Falta pouco

Confirme sua assinatura gratuita seguindos o passo a passo abaixo:

Joaquim Franklin

Formado em jornalismo pelas Faculdades Integradas de Patos-PB (FIP) e radialista na Escola Técnica de Sousa-PB pelo Sindicato dos Radialistas da Paraíba.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *