Deputado Galego Sousa anuncia concorrer à presidência da Assembleia: “já tenho apoio de 16 parlamentares”

O deputado estadual reeleito Galego Sousa (PP) anunciou que irá concorrer à presidência da Assembleia. Em contato ao programa Arapuan Verdade, nesta segunda-feira (21), o parlamentar explicou que já articula apoios.

“Já contamos com o apoio confirmado de 16 deputados e estamos conversando com mais alguns para Eduardo Carneiro ganhar no primeiro biênio e para eu assumir no segundo biênio”, disse como acompanhou o ClickPB.

O nome do parlamentar surge após outros parlamentares já terem anunciado que estarão na disputa pela presidência da Casa Epitácio Pessoa. Entre os que pleiteiam o primeiro biênio da gestão estão: Wilson Filho, Eduardo Carneiro, Branco Mendes e Tião. Galego entra na disputa e deve enfrentar o atual presidente da Casa, Adriano Galdino, que também quer a gestão do 2º biênio.

Jaci Severino de Souza, ou simplesmente Galego Souza, entrou na política em 2004 ao ser eleito prefeito do município de São Bento, cidade onde nasceu, no sertão paraibano. Antes da política, Galego foi comerciante e vendia redes pelo Brasil. Em 2008, Galego foi reeleito chefe do Executivo municipal e em 2014 conquistou a vaga de deputado estadual, na Assembleia Legislativa da Paraíba, pelo Partido Progressista. No parlamento, Galego foi mais reeleito para seu segundo mandato na Casa Epitácio Pessoa.

 

 

Click PB

Joaquim Franklin

Formado em jornalismo pelas Faculdades Integradas de Patos-PB (FIP) e radialista na Escola Técnica de Sousa-PB pelo Sindicato dos Radialistas da Paraíba.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.