Deputados da Paraíba se pósicionam favoráveis a PEC da Transição para garantir ‘Bolsa Família’ de R$ 600 e salário mínimo

Pelo menos dois deputados paraibanos já se manifestam a favor da PEC da Transição, proposta pelo governo eleito de Lula/Alckmin. A ideia é garantir recursos para o pagamento do Bolsa Família de R$ 600 e o aumento do salário mínimo, furando o teto de gastos.

Os deputados Gervásio Maia (PSB) e Frei Anastácio (PT), partidos da base do futuro governo, se mostraram a favor da Proposta de Emenda à Constituição.

Ao programa Arapuan Verdade, nesta sexta-feira (4), Frei Anastácio informou que votará a favor da PEC, na Câmara. Já o deputado Gervásio Maia tem demonstrado nas redes sociais sua defesa à PEC, destacando os diálogos do eleito vice-presidente Geraldo Alckmin (PSB) em Brasília para fazer avançar o projeto.

Outros deputados também se posicionaram. Ruy Carneiro disse que esteve focado na campanha de Pedro Cunha Lima (PSDB) e ainda vai se inteirar dos assuntos atuais do Congresso.

Já a assessoria de Pedro Cunha Lima e de Eliza Virgínia (PP), que cobra a licença de Aguinaldo Ribeiro (PP), ainda não deram retorno, nem os deputados Julian Lemos, Edna Henrique e Efraim Filho responderam às mensagens enviadas.

 

 

Clickpb

Joaquim Franklin

Formado em jornalismo pelas Faculdades Integradas de Patos-PB (FIP) e radialista na Escola Técnica de Sousa-PB pelo Sindicato dos Radialistas da Paraíba.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.