Desembargador Leandro dos Santos toma posse como presidente do TRE-PB e pede que “eleição seja festa da democracia e não jogo sujo pelo poder”

Desembargador Leandro dos Santos toma posse como presidente do TRE-PB e pede que “eleição seja festa da democracia e não jogo sujo pelo poder”

Destaque Paraíba
Joaquim
10 de março de 2022
99

O desembargador Leandro dos Santos foi empossado presidente do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) e pediu que as Eleições 2022 sejam “festa da democracia e não jogo sujo pelo poder”. A solenidade de posse aconteceu na tarde desta quarta-feira (9).

Após discursos de homenagem, o presidente empossado fez um pronunciamento no qual mencionou a família, fez homenagem ao ex-presidente do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba, desembargador Joás de Brito Pereira Filho, e falou sobre as eleições passadas e a atuação no pleito de 2022, marcado para o próximo mês de outubro.

“Esse tribunal será intransigente como foi com todos os abusos. Não seremos coniventes com os desvios de comportamento. Que a eleição seja uma festa pela democracia e não um jogo sujo pelo poder”, declarou o desembargador Leandro dos Santos.

Em recado à esposa, o presidente do TRE-PB disse que deixará a esposa alguns momentos sozinhas, mais uma vez, diante das demandas de trabalho na Corte. “Neste ano, mais uma vez, você estará algumas vezes só. Apenas peço orações na minha intenção.”

O desembargador foi homenageado pela esposa, Cláudia, pelo genro, pela procuradora regional eleitoral, Acácia Soares Peixoto Suassuna e pelo juiz Arthur Monteiro Lins Fialho, o qual, no discurso de boas-vindas ao novo presidente do TRE-PB, disse que o desembargador Leandro dos Santos “tomará todas as decisões necessárias” para o bom andamento das Eleições 2022.

Vice-presidente e corregedora

Em substituição ao desembargador Leandro dos Santos, a desembargadora Fátima Bezerra Cavalcanti vai assumir a vice-presidência e a Corregedoria do TRE-PB. Ela tomará posse às 14h da segunda-feira (14) nas funções.

Joaquim Franklin

Joaquim Franklin

Formado em jornalismo pelas Faculdades Integradas de Patos-PB (FIP) e radialista na Escola Técnica de Sousa-PB pelo Sindicato dos Radialistas da Paraíba.

You May Also Like!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.