Desembargador paraibano Wolney de Macedo Cordeiro entra em lista tríplice e pode se tornar ministro do TST

Desembargador paraibano Wolney de Macedo Cordeiro entra em lista tríplice e pode se tornar ministro do TST

Destaque Paraíba
Joaquim
12 de fevereiro de 2022
70

O paraibano Wolney de Macedo Cordeiro, desembargador do Tribunal do trabalho da Paraíba, está compondo a lista tríplice para preenchimento de vaga de ministro destinada à magistratura de carreira, decorrente da aposentadoria do ministro Alberto Bresciani. É a primeira vez que um desembargador do TRT13 compõe uma lista tríplice do TST.

A lista foi formada em votação por escrutínio secreto pelos ministros que compõem o Pleno do Tribunal Superior do Trabalho nesta sexta-feira (11), e é composta, ainda, pelos desembargadores Sérgio Pinto Martins, do Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região (SP), Francisco Rossal de Araújo, do TRT da 4ª Região (RS),

O desembargador Wolney de Macedo Cordeiro ingressou na magistratura trabalhista em julho de 1991, com 23 anos. Atuou como juiz substituto, presidente de Junta de Conciliação e Julgamento e juiz titular de Vara do Trabalho até março de 2012, quando foi promovido, por merecimento, ao cargo de desembargador do TRT da 13ª Região, do qual foi ouvidor regional (2013-2015), diretor da Escola Judicial (2015-2017), corregedor regional e vice-presidente (2017-2019) e presidente (2019/2021).

A lista com os três nomes segue para apreciação do presidente da República, a quem caberá escolher um deles.

 

 

Wscom

Joaquim Franklin

Joaquim Franklin

Formado em jornalismo pelas Faculdades Integradas de Patos-PB (FIP) e radialista na Escola Técnica de Sousa-PB pelo Sindicato dos Radialistas da Paraíba.

You May Also Like!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.