Dia D para entrega voluntária de animais silvestres acontece nesta sexta-feira em três cidades da Paraíba

Dia D para entrega voluntária de animais silvestres acontece nesta sexta-feira em três cidades da Paraíba

Paraíba Policial
Joaquim
4 de junho de 2021
33

O dia D para as pessoas entregarem voluntariamente os animais silvestres que estão sendo criados ilegalmente acontece nesta sexta-feira (4), em quatro pontos que serão disponibilizados pelo Batalhão de Polícia Ambiental (BPAmb), nas cidades de João Pessoa, Campina Grande e Patos. Quem fizer a entrega estará isento de qualquer punição e ainda vai contribuir com o meio ambiente, já que os animais serão devolvidos ao seu habitat natural, após avaliações.

Na Capital, o Batalhão Ambiental estará com uma van no Parque da Lagoa para receber os animais, das 8h às 17h, e a entrega pode ser feita também no Jardim Botânico Benjamim Maranhão, na Avenida Pedro II, Torre; em Campina Grande, o ponto de entrega é na própria sede da 2ª CPAmb, na rua Caicó, S/N, vizinho à Escola Estadual Carlos Drummond Andrade, no bairro das Malvinas; em Patos, a população pode procurar a base da 3ª CPAmb, localizada na rua Violonista Antônio Moreno, S/N, perto da praça principal do bairro Noé Trajano.

Criar animal silvestre sem autorização é crime ambiental e o autor é preso e multado em até 5 mil reais por cada espécie. Quem aderir à campanha da devolução voluntária, fica isento dessas punições.

Apreensões de animais na Paraíba –  Só no ano passado, 5.443 animais silvestres – entre aves e répteis – foram apreendidos em operações contra a criação ilegal e tráfico, em todo o estado.

 

Secom PB

Joaquim Franklin

Joaquim Franklin

Formado em jornalismo pelas Faculdades Integradas de Patos-PB (FIP) e radialista na Escola Técnica de Sousa-PB pelo Sindicato dos Radialistas da Paraíba.

You May Also Like!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.