‘Dia D’: Secretaria de Saúde monta esquema de vacinação contra a Covid em toda Paraíba

A Secretaria de Estado da Saúde (SES-PB) realiza neste sábado (20) o ‘Dia D’ de vacinação contra a Covid-19. A ação ocorrerá nos 223 municípios e a abertura estadual será realizada em João Pessoa, às 9h e Campina grande, às 8h.

Este é o segundo Dia D de vacinação contra Covid-19 e o objetivo é oportunizar o acesso da vacinação para a população a partir de 12 anos com a primeira dose (D1) para os que ainda não foram vacinados, melhorar as coberturas de dose 2 (D2) e a dose de reforço.

Durante a ação, a recomendação da SES é de que não seja preciso de agendamento prévio, para que haja a adesão da população que está com o cronograma de vacinação atrasado. O Secretário de saúde do Estado, Geraldo Medeiros, participa da solenidade de abertura em Campina Grande, no ponto de vacinação montado no Parque do Povo.

Já em João Pessoa, a solenidade será na Praça do Coqueiral, no bairro de Mangabeira, com a presença do secretário executivo de saúde da Paraíba, Daniel Beltrammi.

Até o momento, de acordo com dados extraídos pela SES, 239.138 adolescentes e pré-adolescentes já tomaram a D1, o que equivale a 63,18% deste público. Na Paraíba, 569.017 estão com a segunda dose em atraso, ou seja, com esquema vacinal incompleto.

 

Secom

Assine nosso boletim de notícias

Receba gratuitamente em seu email todas as notícias que acontecem no vale do Piancó, na Paraíba e no mundo, assine já, é grátis, digite seu melhor e-mail no compo abaixo e click no botão Assinar.

Falta pouco

Confirme sua assinatura gratuita seguindos o passo a passo abaixo:

Joaquim Franklin

Formado em jornalismo pelas Faculdades Integradas de Patos-PB (FIP) e radialista na Escola Técnica de Sousa-PB pelo Sindicato dos Radialistas da Paraíba.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *