Dona Maria Rodrigues comemora 99 anos, em Santa Terezinha

No dia 19 de março é comemorado pelo povo católico o Dia de São José, patrono da Igreja Católica, esposo da virgem Maria, pai adotivo de Jesus e protetor da Sagrada Família.

Quem está muito feliz é a senhora Dona Maria e a sua família porque nesta sexta-feira, 19 de março de 2021 ela completa 99 anos de vida.

Filha de Manoel Rodrigues da Costa e de Jacinta Alves Perônico, ela nasceu em Patos em 19 de março de 1922 em uma família numerosa de oito irmãos: Genival, José, Francisco (poeta Chico Rodrigues), Fernando (Fernandinho), João (Didi), Júlio, Jacira e Benigna, todos falecidos.

Apesar de nascer em Patos, ela fez raiz no município de Santa Terezinha, distante a 15 km de Patos.

Casou com Joaquim Loló de Oliveira com quem tiveram oito filhos: Pedro, José, Manoel, Aparecida, Luzia, Sebastião, Maria das Dores (Dorinha) e Zucarlí (os últimos três filhos em memória). Ela tem 14 netos, 19 bisnetos e oito tataranetos.

Ela é a mulher mais idosa do município ao lado do senhor João Rodrigues de Lima, conhecido por João Camboim que completou 100 anos no final do ano de 2020.

A senhora é avó do jornalista Josley Oliveira, responsável pelo Portal Santa Teresinha e apresentador do jornal Conexão com a Notícia, na Rádio Conexão FM de Santa Terezinha.

Devido à pandemia da Covid-19, os familiares não irão realizar nenhuma comemoração.

 

 

Portal Santa Teresinha

Assine nosso boletim de notícias

Receba gratuitamente em seu email todas as notícias que acontecem no vale do Piancó, na Paraíba e no mundo, assine já, é grátis, digite seu melhor e-mail no compo abaixo e click no botão Assinar.

Falta pouco

Confirme sua assinatura gratuita seguindos o passo a passo abaixo:

Joaquim Franklin

Formado em jornalismo pelas Faculdades Integradas de Patos-PB (FIP) e radialista na Escola Técnica de Sousa-PB pelo Sindicato dos Radialistas da Paraíba.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *