Dorival Júnior comunica saída do Flamengo

Dorival Júnior comunica saída do Flamengo

Brasil
Joaquim
26 de novembro de 2022
53

Dorival Júnior não vai seguir no Flamengo em 2023. Campeão da Libertadores e da Copa do Brasil pelo clube este ano, o treinador se despediu da torcida com um recado publicado em vídeo na sua conta em uma rede social. O técnico, que vinha negociando a renovação do seu contrato, disse que a diretoria optou por mudança. A informação, inicialmente publicada pela imprensa portuguesa, é que o rubro-negro negocia com Vitor Pereira, português que treinou o Corinthians nesta temporada.

— Eu quero esclarecer dois aspectos. Primeiro, desde a minha chegada ao Flamengo, a minha única preocupação e a minha atenção e o respeito foram dedicados a esse clube. Eu disse para a diretoria que o ano de 2023 não seria diferente e a minha atenção seria totalmente voltada ao Flamengo – disse, provavelmente em referência à nota do jornal Record que dizia que ele poderia assumir a seleção brasileira após a Copa de 2022. O treinador ainda esclareceu:

— Financeiramente não seria um problema para a renovação. A diretoria entendeu que era o momento de uma mudança e eu respeito isso. Eu deixo aqui um agradecimento aos jogadores, aos funcionários do clube que fizeram do nosso dia-a-dia muito leve. Eu carrego no coração toda a história e a participação de cada um de vocês que, às vezes sem ter da onde tirar, estão ali torcendo. Fazendo com o que o Flamengo se sinta cada vez mais forte e lutando pelas melhores posições.

Sem surpresa

Segundo apurou o GLOBO, o vazamento do interesse do Flamengo na contratação do técnico Vitor Pereira pelo jornal Record, de Portugal, não pegou Dorival Júnior, de surpresa. O comandante rubro-negro, campeão da Libertadores e da Copa do Brasil, que já havia lidado com a atual diretoria ao fim de 2018, reagiu com resignação à procura do clube por um substituto. Na última passagem, Abel Braga foi contratado.

Embora não tenha colocado nenhum entrave na negociação para a renovação do contrato que se encerrava em dezembro, muito menos recebido proposta para assumir a seleção brasileira, Dorival se viu obrigado a aguardar os dirigentes a definirem sobre sua permanência mais que o esperado.

A surpresa é que Vitor Pereira, seu provável substituto, deixou recentemente o Corinthians alegando precisar voltar a Portugal para cuidar de problemas familiares.

Nesta passagem pelo Flamengo, Dorival dirigiu o time por 5 meses e meio, sendo 43 jogos, sendo 26 vitórias, 8 empates e 9 derrotas. Conquistou a Libertadores com a melhor campanha de um clube na história e a Copa do Brasil.

 

Uol

Joaquim Franklin

Joaquim Franklin

Formado em jornalismo pelas Faculdades Integradas de Patos-PB (FIP) e radialista na Escola Técnica de Sousa-PB pelo Sindicato dos Radialistas da Paraíba.

You May Also Like!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.