Dos 223 municípios da Paraíba, apenas 99 aderem ao consórcio para compra de vacinas contra a Covid-19

Dos 223 municípios que a Paraíba tem, apenas 99 municípios aderiram ao consórcio para compra de vacinas contra a Covid-19. O programa criado pela Frente Nacional de Prefeitos (FNP) conta com 1.705 cidades interessadas em participar. O número é mínimo se comparado com o total de municípios que o país possui que ultrapassa mais de 5 mil.

O fechamento da lista foi feito na última sexta-feira (5), prazo máximo que a FNP deu para os prefeitos manifestarem interesse em aderir ao Consórcio Nacional de Vacinas das Cidades Brasileiras, que passa a representar mais de 125 milhões de brasileiros.

O próximo passo é a aprovação da lista pelas respectivas Câmaras Municipais, até o próximo dia 19 e encaminhamento à FNP. Já no dia 22 deste mês, com a lista oficial de cidades aprovadas, serão conhecidos os municípios que efetivamente farão parte do consórcio. Além de doses dos imunizantes, o consórcio também pretende comprar equipamentos, medicamentos e insumos necessários no combate à pandemia.

Vale destacar que esse consórcio não é para compra imediata dos imunizantes. Ele funciona como um plano B, para que os municípios tenham segurança jurídica no caso de o Plano Nacional de Imunização do governo federal não dar conta de suprir toda a população.

Confira a lista oficial dos municípios que fecharam participação no consórcio. O ClickPB teve acesso com exclusividade:

Assine nosso boletim de notícias

Receba gratuitamente em seu email todas as notícias que acontecem no vale do Piancó, na Paraíba e no mundo, assine já, é grátis, digite seu melhor e-mail no compo abaixo e click no botão Assinar.

Falta pouco

Confirme sua assinatura gratuita seguindos o passo a passo abaixo:

Joaquim Franklin

Formado em jornalismo pelas Faculdades Integradas de Patos-PB (FIP) e radialista na Escola Técnica de Sousa-PB pelo Sindicato dos Radialistas da Paraíba.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *