Dr. Ramonilson propõe a construção de bibliotecas comunitárias na Região das Espinharas”

Em entrevista à imprensa na manhã desta quinta-feira, 28 de abril, Dr. Ramonilson Alves defendeu a construção de mais bibliotecas comunitárias na Região das Espinharas. Ainda segundo o ex-juiz, é fundamental que a Gestão Pública suscite espaços de incentivo à leitura, oportunizando à população, o acesso à cultura e à socialização do conhecimento.

Infelizmente, segundo dados do Programa Internacional de Avaliação de Estudantes (PISA), o Brasil ocupa a 60º posição em um ranking sobre a média mundial de leitura entre 70 países. No Sertão, poucas cidades contam com bibliotecas comunitárias, muitas delas existem a partir da intervenção de entidades civis ou organizações não governamentais.

“O Governo do Estado e Prefeituras podem corroborar na ampliação desses ambientes que propiciam informação e cidadania. O combate à desigualdade se faz com inclusão educacional. Nesse sentido, é dever do Estado mobilizar políticas públicas que garantam às associações de moradores, um local adequado para usufruto literário de nossas crianças e jovens. Estou atento a essa causa justa e necessária”, concluiu.

 

 

Assessoria

Joaquim Franklin

Formado em jornalismo pelas Faculdades Integradas de Patos-PB (FIP) e radialista na Escola Técnica de Sousa-PB pelo Sindicato dos Radialistas da Paraíba.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.