Dupla de estelionatários que realizavam furtos de cartões de crédito é presa pela PRF

Dupla de estelionatários que realizavam furtos de cartões de crédito é presa pela PRF

Policial
Joaquim
24 de agosto de 2021
40

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu na tarde do último sábado (21), no município de Alhandra, litoral sul paraibano, dupla suspeita de furtar cartões de banco e documentos em Pernambuco. Grande quantia de dinheiro, documentos e cartões das vítimas foram encontrados com os indivíduos.

Equipe policial realizava fiscalização na BR 101, próximo a Unidade Operacional da PRF em Mata Redonda, quando deu ordem de parada ao veículo Chevrolet Onix. Durante fiscalização foi encontrado no porta-malas do veículo diversas compras realizadas em João Pessoa com notas fiscais no nome de pessoas diferentes que não eram do condutor e nem a passageira do veículo. O condutor informou que os pertences teriam sido adquiridos por pessoas que tinham dívidas com ele. Porém não soube informar o contato de nenhuma das pessoas que os nomes apareciam nas notas fiscais.

Os policiais realizaram consultas aos sistemas de segurança e entraram em contato com o uma das pessoas que o nome consta em uma das notas fiscais. Ela informou que teve os seus pertences furtados do seu veículo em Pernambuco e desde então vinha recebendo cobranças de loja de crediário em João Pessoa e Recife. Ao realizar inspeção minuciosa no interior do veículo foram localizados R$9mil reais, dez cartões de banco e sete documentos de terceiros escondidos no painel central do automóvel.

O condutor, um homem de 44 anos, e a passageira, uma mulher de 27 anos, já haviam sido presos em 2016 por aplicar golpes com cartão de crédito de terceiros. Com a dupla foi encontrado dois bloqueadores de alarme veicular, aparelho que auxilia no furto de pertences deixados em veículos estacionados. Os indivíduos foram presos, encaminhados para a Delegacia de Polícia Judiciária e deverão responder criminalmente pelo crime de estelionato.

 

 

 

Assessoria

Joaquim Franklin

Joaquim Franklin

Formado em jornalismo pelas Faculdades Integradas de Patos-PB (FIP) e radialista na Escola Técnica de Sousa-PB pelo Sindicato dos Radialistas da Paraíba.

You May Also Like!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.