‘É para passar Dia das Mães só com quem você mora’, alerta Beltrammi

Nesta sexta-feira (26), o secretário executivo de Saúde da Paraíba, Daniel Beltrammi, em entrevista concedida ao programa Frente A Frente, da TV Arapuan, analisou a possibilidade dos paraibanos se reunirem com suas famílias no próximo Dia das Mães, que acontecerá no dia 9 de março. De acordo com ele, apesar do avanço na campanha de vacinação contra a covid-19, doença causada pelo novo coronavírus, ainda não é o momento ideal para se encontrar com outros núcleos familiares.

Quem tomou a vacina agora precisa esperar entre 14 e 28 dias depois da segunda dose, estando com a máxima proteção da segunda dose, o seguro é aguardar 28 dias porque é o ponto de máxima maturidade. Nesse Dia das Mães, tem uma regra para todo mundo: vamos conviver com quem mora na mesma casa, vamos evitar ir para quem está em outra casa até porque a vacina não impede que você seja o transporte do vírus até outra pessoa. O vírus pode usar você como ‘cavalo’ para chegar em uma pessoa que não esteja vacinada”, disse.

 

Yves Feitosa

Assine nosso boletim de notícias

Receba gratuitamente em seu email todas as notícias que acontecem no vale do Piancó, na Paraíba e no mundo, assine já, é grátis, digite seu melhor e-mail no compo abaixo e click no botão Assinar.

Falta pouco

Confirme sua assinatura gratuita seguindos o passo a passo abaixo:

Joaquim Franklin

Formado em jornalismo pelas Faculdades Integradas de Patos-PB (FIP) e radialista na Escola Técnica de Sousa-PB pelo Sindicato dos Radialistas da Paraíba.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *