Edital do concurso para Defensoria Pública da Paraíba será lançado no início de 2022 e terá mais de 20 vagas, revela Ricardo Barros

O defensor-público geral da Paraíba, Ricardo Barros, em entrevista ao ClickPB, disse que haverá concurso no ano que vem para suprir a falta de servidores. Segundo ele, existe um quadro defasado em um terço e a previsão é que no início do ano seja lançado o edital com todos os detalhes do certame.

“Encaminhamos uma proposta para o Conselho Deliberativo superior da Defensoria Pública que foi aprovada diante o quadro defasado em um terço e foi aprovado o concurso. Entramos na segunda fase de licitação das instituições que se propõem a realizar o certame. Estamos finalizando essa fase para a comissão escolher a instituição que irá promover o concurso. Isso será resolvido ainda agora no início do próximo ano”, disse.

Ricardo Barros reforçou que a instituição necessita de mais de 100 defensores. Segundo ele, o edital trará uma previsão de mais de 20 contratações. “Nós temos entre 105 a 110 vagas para o cargo de defensor público. O orçamento não permite contratar de uma vez só. Nossa expectativa hoje é de 20 a 30 e depois serão preenchidos gradativamente, conforme disposição orçamentária”, destacou.

 

 

Click PB

Assine nosso boletim de notícias

Receba gratuitamente em seu email todas as notícias que acontecem no vale do Piancó, na Paraíba e no mundo, assine já, é grátis, digite seu melhor e-mail no compo abaixo e click no botão Assinar.

Falta pouco

Confirme sua assinatura gratuita seguindos o passo a passo abaixo:

Joaquim Franklin

Formado em jornalismo pelas Faculdades Integradas de Patos-PB (FIP) e radialista na Escola Técnica de Sousa-PB pelo Sindicato dos Radialistas da Paraíba.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *