Edital para quase 900 vagas em Campina será lançado até 11 de outubro

Edital para quase 900 vagas em Campina será lançado até 11 de outubro

Concurso
Joaquim
24 de setembro de 2021
69

O prefeito Bruno deve Cunha Lima, de Campina Grande, anunciou nesta sexta-feira (24), que até 11 de outubro – dia do aniversário da saúde – será lançado o edital para o concurso público a ser realizado ainda este ano, com quase 900 vagas. E revelou, inclusive, as categorias profissionais que serão contempladas.

Segundo Bruno Cunha Lima, este primeiro concurso de sua gestão vai contemplar a Saúde, Educação e Administração. O certame será destinado a profissionais de diversas categorias profissionais.

No campo da saúde, destina-se a enfermeiros (generalistas e especialistas), médicos (generalistas e especialistas), técnicos de enfermagem, auxiliar de saúde bucal, psicólogos, fonoaudiólogos e outras categorias.

Já no campo da Educação, serão oferecido vagas para professores, cuidadores e demais profissionais da área. Haverá vagas também para topógrafos e arquitetos. No setor de Administração, a oportunidade vai contemplar o cargo de auxiliar administrativo, de nível médio

Investimento na Guarda

A Guarda Civil Municipal de Campina Grande também vai ser ampliada em seus quadros a partir deste concurso, revelou Bruno, assegurando ainda que a equipe de segurança será totalmente equipada, a exemplo da construção de uma central de vídeo-monitoramento numa parceria com outras polícias (Federal, Civil e Militar). Haverá, inclusive, a instalação de mais 200 câmaras na cidade dentro de um cronograma de dois anos.

Com essa confirmação, a gestão municipal cumpre quase que um terço das vagas prometidas para concursos dentro dos quatro anos de mandato do prefeito Bruno. A Prefeitura de Campina Grande deve ter pelos próximos quatro anos a oferta de cerca de três mil vagas em concursos públicos.

A entrevista foi concedida à Rádio Correio FM.

 

Joaquim Franklin

Joaquim Franklin

Formado em jornalismo pelas Faculdades Integradas de Patos-PB (FIP) e radialista na Escola Técnica de Sousa-PB pelo Sindicato dos Radialistas da Paraíba.

You May Also Like!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.