Eleitor que teve problemas com e-Título tem 60 dias para justificar ausência

Após uma série de problemas com o e-Título, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), e instabilidade no sistema, o eleitor que não tiver conseguido justificar o seu voto, terá 60 dias para fazer a justificativa.

É possível realizá-la pelo site do TSE pelo aplicativo, que continuará disponível, ou em um cartório eleitoral. Caso isso não seja feito, o eleitor terá de pagar multa de R$ 3,51 por cada turno.

Desde o início da manhã deste domingo, 15, eleitores relataram instabilidades no funcionamento do aplicativo do TSE.

Eleitores que faltam três eleições consecutivas sem justificar ou quitar a multa têm o título de eleitor cancelado. Entre outras punições, fica impedido de obter passaporte, fazer matrícula em instituições públicas de ensino ou ser nomeado em cargos públicos.

 

 

 

IG

Assine nosso boletim de notícias

Receba gratuitamente em seu email todas as notícias que acontecem no vale do Piancó, na Paraíba e no mundo, assine já, é grátis, digite seu melhor e-mail no compo abaixo e click no botão Assinar.

Falta pouco

Confirme sua assinatura gratuita seguindos o passo a passo abaixo:

Joaquim Franklin

Formado em jornalismo pelas Faculdades Integradas de Patos-PB (FIP) e radialista na Escola Técnica de Sousa-PB pelo Sindicato dos Radialistas da Paraíba.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *