Em Catingueira; novo Decreto estabelece toque de recolher e amplia restrições para tentar conter o avanço da Covid-19

Um novo Decreto foi publicado pelo Jornal Oficial do Município de Catingueira nesta terça-feira (08), restabelecendo diversas medidas restritivas a atividades sociais e econômicas de caráter preventivo no enfrentamento à pandemia decorrente da Covid-19.

 

O texto já está em vigor e segue até o dia 18 de junho.

 

De acordo com o Decreto Municipal nº 21/2021, ficam SUSPENSAS as atividades:

  • Aulas presenciais na rede pública municipal de ensino, bem como aulas particulares (reforço escolar), sendo assegurado o ensino remoto;
  • Academias, privada ou públicas, bem como atividades desportivas de qualquer natureza;
  • Nos dias 12 e 13 de junho de 2021 os supermercados, padarias, frigoríficos, mercadinhos e revendedoras de gás e água só poderão funcionar no horário das 7h às 16h;
  • Fica suspensa a permissão de ambulantes ou microempreendedores individuais, formalizados ou não, para ingresso e permanência no município para fins de realizar comércio de ambulante de confecções, calçados, acessórios de informática ou outros de qualquer natureza.

 

Ainda segundo o decreto ficam PROIBIDAS:

  • Locomoção de cidadãos nos ambientes públicos do Município, no período compreendido entre 22h até às 5h da manhã;
  • Consumação de bebida alcoólica em qualquer espaço de ambiente público, bem como a sua comercialização a partir das 16h durante a semana, ficando proibido o comércio da bebida alcoólica nos dias 12 e 13 de junho de 2021 em qualquer estabelecimento na zona urbana ou rural;
  • Instalação de mesas e cadeiras no exterior do estabelecimento como nas calçadas e ruas para fins das atividades previstas no inciso IX.

 

Confira a íntegra do Decreto Municipal:

 

A Tribuna  do Sertão

Assine nosso boletim de notícias

Receba gratuitamente em seu email todas as notícias que acontecem no vale do Piancó, na Paraíba e no mundo, assine já, é grátis, digite seu melhor e-mail no compo abaixo e click no botão Assinar.

Falta pouco

Confirme sua assinatura gratuita seguindos o passo a passo abaixo:

Joaquim Franklin

Formado em jornalismo pelas Faculdades Integradas de Patos-PB (FIP) e radialista na Escola Técnica de Sousa-PB pelo Sindicato dos Radialistas da Paraíba.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *