Em Itaporanga, vereador Márcio Rodão reinicia mandato cobrando do funcionalismo

O ano de 2021 iniciou em Itaporanga, no Vale do Piancó, com o funcionalismo público municipal apreensivo por conta do não pagamento do salário referente ao mês de dezembro, do ano recém-findo de 2020, e sem uma informação segura de quando irá receber. Contratados, comissionados e efetivos ninguém recebeu nada.

É o que informa o combativo e atuante vereador Márcio Rodão (DEM) que na cerimônia de posse, sexta-feira (1º), quando o prefeito reeleito Divaldo (DEM) e vereadores foram empossados para novos mandatos, lembrou a situação para que o gestor passasse uma palavra de conforto e confiança aos servidores. Entretanto, o prefeito se esquivou de tocar no assunto.

Reeleito, o prefeito inicia uma nova gestão com nova “capa”, mas o “produto” é de continuidade. No dia 31 de dezembro ele exonerou todos os ocupantes de cargos comissionados da administração direta e indireta. E só nomeou, em seus primeiros atos na nova gestão, os integrante do primeiro escalão e um assessor jurídico. Deve passar o mês de janeiro assim pra colocar as contas (que ele mesmo fez) em ordem.

Márcio Rodão enviou ofício nesta segunda-feira (04) ao prefeito questionando uma data para efetivação desse pagamento e assim aliviar a apreensão dos servidores. “Ontem questionei isso nas rádios locais, é um dever como representante do povo buscar informação quanto à essa expectativa. Não podemos ficar de braços cruzados com uma situação como essa acontecendo”, falou o vereador.

Márcio Rodão mantém-se assim a atuação firme e responsável como parlamentar-mirim que mesmo na oposição vem fazendo o debate sério como se deve. A oposição, inclusive, vai se reunir nos próximos dias para escolher seu líder e o vereador colocou seu nome à disposição para seguir defendendo os anseios do povo. E já inicia essa nova legislatura trabalhando em prol do funcionalismo.

 

 

 

RP

Assine nosso boletim de notícias

Receba gratuitamente em seu email todas as notícias que acontecem no vale do Piancó, na Paraíba e no mundo, assine já, é grátis, digite seu melhor e-mail no compo abaixo e click no botão Assinar.

Falta pouco

Confirme sua assinatura gratuita seguindos o passo a passo abaixo:

Joaquim Franklin

Formado em jornalismo pelas Faculdades Integradas de Patos-PB (FIP) e radialista na Escola Técnica de Sousa-PB pelo Sindicato dos Radialistas da Paraíba.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *