Em nota, Prefeito de Princesa Isabel afirma que TCE atestou legalidade de compras na Saúde

Em nota, Prefeito de Princesa Isabel afirma que TCE atestou legalidade de compras na Saúde

Destaque Paraíba
Joaquim
2 de fevereiro de 2022
40

O prefeito de Princesa Isabel, Ricardo Pereira, emitiu nota a imprensa, esclarecendo noticiais de uma operação para investigar supostas irregularidades em compras da secretaria municipal de Saúde de máscaras e testes rápidos para o enfretamento a pandemia do novo coronavírus (Covid-19).

O prefeito ressalta que o Tribunal de Contas da Paraíba (TCE-PB) já apurou o caso e atestou que, além de não ter havido sobrepreço, a forma de aquisição foi a mais correta.

Ricardo Pereira também destaca que mesmo com o posicionamento do TCE abriu mão de seus sigilos fiscais, bancários e telefônicos, no intuito de solucionar da forma mais rápida possível eventuais dúvidas dos órgãos de controle acerca da correção dos atos praticados pela gestão do município de Princesa Isabel.

NOTA DE ESCLARECIMENTO

O PREFEITO DO MUNICÍPIO DE PRINCESA ISABEL PB, RICARDO PEREIRA DO NASCIMENTO, vem à público esclarecer notícias de uma operação ocorrida na manhã desta quarta-feira, 02 de fevereiro de 2022, visando apuração de denúncia de alegado sobrepreço na aquisição para a Covid-19.

De Início esclarece que o Tribunal de Contas da Paraíba já apurou a denúncia, tendo se convencido que, além de não ter havido sobrepreço, a forma de aquisição foi a mais correta. Mesmo assim, o próprio prefeito, abriu mão de seus sigilos fiscais, bancários e telefônicos, juntamente com a secretária de saúde, Sra. Francisca de Lucena Henriques, comunicando tal fato à Polícia Federal, Tribunal Regional Federal, Justiça Federal e ao próprio Ministério Público Federal, no intuito de solucionar da forma mais rápida possível eventuais dúvidas dos órgãos de controle acerca da correção dos atos praticados pela gestão do município de Princesa Isabel.

Toda a documentação relativa à aquisição sempre esteve disponível na página oficial para acesso de todos, estando o prefeito e secretária tranquilos quanto à apuração dos fatos, permanecendo à disposição das autoridades.

 

 

Assessoria

Joaquim Franklin

Joaquim Franklin

Formado em jornalismo pelas Faculdades Integradas de Patos-PB (FIP) e radialista na Escola Técnica de Sousa-PB pelo Sindicato dos Radialistas da Paraíba.

You May Also Like!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.