Em São Bento, festa gera aglomeração em meio à pandemia

Um verdadeira multidão se aglomerou na noite de sábado (12), no município de São Bento, no Sertão da Paraíba, em uma festa realizada em um estádio municipal Pedro Eulâmpio da Silva, conhecido como “O Pedrão”. Nas redes sociais, vários vídeos foram divulgados mostrando uma verdadeira multidão, na qual a maioria das pessoas estava sem máscara. (veja vídeo abaixo).

O cantor Henry Freitas publicou vários vídeos nas redes sociais durante a realização do show, mostrando a extensão do show, centenas de pessoas estão aglomeradas próximo ao palco e sem máscara. O evento ainda contou com a participação do cantor Raí da banda Saia Rodada.

De acordo com os dados mais recentes divulgados pela Secretaria de Estado da Saúde (SES), apontam que São Bento tem 3665 casos confirmados e 40 mortes. (último acesso em 14/12/2020). O prefeito da cidade, Jarques Lúcio, é médico e foi reeleito no último dia 15 de novembro.

De acordo com a metodologia utilizada pela SES, no Plano Novo Normal, São Bento passará a vigorar a bandeira laranja, a partir desta segunda-feira (14). A recomendação é para que esteja liberado apenas o funcionamento de atividades consideradas essenciais. A cidade deixa a bandeira amarela, que permite a flexibilização de algumas atividades, apesar disso, mesmo no patamar anterior, a realização de eventos não era recomendada.

Antes, a cidade estava sob a bandeira amarela, que oferece a oportunidade para flexibilização de algumas atividades. Mesmo assim, a realização de festas e eventos não é recomendada.

 

Paraíba.com.br

Assine nosso boletim de notícias

Receba gratuitamente em seu email todas as notícias que acontecem no vale do Piancó, na Paraíba e no mundo, assine já, é grátis, digite seu melhor e-mail no compo abaixo e click no botão Assinar.

Falta pouco

Confirme sua assinatura gratuita seguindos o passo a passo abaixo:

Joaquim Franklin

Formado em jornalismo pelas Faculdades Integradas de Patos-PB (FIP) e radialista na Escola Técnica de Sousa-PB pelo Sindicato dos Radialistas da Paraíba.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *