Emas é destaque na Paraíba e fica entre os 14 municípios do Estado nos indicadores de desempenho da Atenção Básica

Emas é destaque na Paraíba e fica entre os 14 municípios do Estado nos indicadores de desempenho da Atenção Básica

Destaque Vale
Joaquim
14 de junho de 2021
40

O município de Emas, alcançou em apenas seis meses de gestão, um dos melhores desempenhos na saúde da Paraíba. O trabalho da prefeita Anete Loureiro e da Secretaria de Saúde Municipal, fez o município alcançar o 14º lugar em desempenho na Atenção Primária a Saúde(APS), entre os 223 municípios do Estado.

Entre os indicadores de avaliação estão; os atendimentos de pré-natal com seis consultas(sífilis e HIV), gestantes(saúde bucal), cobertura tipo patológico, cobertura pólio e penta, hipertensão(PA aferida) e diabetes(hemoglobina glicada).

Cada indicador possui metas, que devem ser atingidas a cada quatro meses.

A secretária de Saúde, Hercília Loureiro, informou que município foi deixado, com os cadastros de saúde completamente desatualizados, causando perdas de recursos, mesmo alcançando metas.

“Encontramos uma situação extremamente difícil, estávamos na iminência de perdermos tudo o que conquistamos esse ano, apesar do caos deixado. A prefeita nos concedeu a liberdade para trabalhar e nossa equipe trabalhou com determinação e após muito trabalho recebemos essa excelente notícia sobre Emas. Fica minha gratidão e reconhecimento a prefeita e toda a equipe, por esta e outras conquistas”. Disse, Hercília Loureiro.

 

(A Secretaria do Estado da Saúde, divulgou por meio do programa e-sus Feedback, os indicadores de desempenho dos municípios paraibanos na Atenção Primária a Saúde (APS) que fazem parte do novo modelo de financiamento para a Atenção Básica.

Na avaliação Emas ocupa a 14ª posição nos indicadores de atendimentos que integram a APS. Emas alcançou 75% dos indicadores do desempenho do financiamento Previne Brasil).

 

 

Vales News PB

Joaquim Franklin

Joaquim Franklin

Formado em jornalismo pelas Faculdades Integradas de Patos-PB (FIP) e radialista na Escola Técnica de Sousa-PB pelo Sindicato dos Radialistas da Paraíba.

You May Also Like!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.